Um policial militar de 26 anos está foragido suspeito de espancar um empresário em Rondonópolis , a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o policial encontrou a esposa com o empresário, que é chefe dela, juntos em uma cama na casa do empresário, nesta quinta-feira (31).
“Ele [o PM] saiu do serviço chegou na casa dele de madrugada e a esposa não estava. Desconfiado, [o policial] foi até a casa do empresário, onde encontrou os dois na cama”, relatou ao G1 o major da PM, Sandro Barbosa.
Ainda segundo a PM, o suspeito não se controlou e partiu para a agressão. “O policial machucou muito o empresário. Mas ele está bem", ressaltou o major. Após bater no amante da esposa, o PM fugiu. A mulher levou o suposto amante até o hospital e depois registrou Boletim de Ocorrência. O empresário está internado em observação.
O major explicou que o PM deve ser punido pelo que fez. Segundo ele, não está descartada a possibilidade dele ser exonerado. “A questão a gente até entende. Na verdade ele está preparado para lidar com esse situação envolvendo os outros. Mas quando é a própria pessoa é diferente. Ele errou”, disse ao G1 .
O policial suspeito de espancar o empresário é do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis. Caso ele não se apresente em até 24 horas, ele deve responder por lesão corporal. Um processo administrativo disciplinar deve avaliar a conduta do PM.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt . Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS .