sexta-feira, 4 de maio de 2012
O daqui ta pra quebrar!
Hospital da Polícia Militar deverá realizar 800 cirurgias por mês
O novo diretor pretende dar continuidade às metas estipuladas pela antiga gestão
O novo gestor do Hospital da Polícia Militar do Piauí tenente-coronel Jales Henrique Porfírio Mendes afirma que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo antigo diretor, o coronel Gerardo Rebelo . As principais metas visam alcançar a execução de pelo menos 800 cirurgias mensais, além de contabilizar cerca de nove mil atendimentos todos os meses.
“Atualmente, realizamos uma média de 500 cirurgias todos os meses, além dos atendimentos de forma geral, que oscilam entre 7 mil e 7.500 atendimentos mensais”, enumera o tenente-coronel, ao comentar que o hospital conta com a colaboração de aproximadamente 286 profissionais. O hospital funciona de forma híbrida, atendendo não só os familiares dos policiais, como também a comunidade em geral. Contudo, os pacientes devem ser encaminhados pelo Hospital de Urgências de Teresina (HUT) ou pelos postos de atendimento da Prefeitura da capital.
Apesar dos atendimentos serem, em sua maioria, ligados à área ortopédica, o HPM disponibiliza atendimentos na área odontológica, laboratorial, de exames, bem como nas áreas ginecológica, cirurgias plásticas, dentre outras. “Realizamos de 20 a 25 cirurgias ortopédicas por dia. Além desse número expressivo, ainda aproveitamos para fazer os mutirões cirúrgicos, que ocorrem, geralmente, um sábado sim e outro não”, explica o diretor do hospital.
Executando cirurgias de média complexidade, o Hospital da Polícia Militar vem mantendo a média de cirurgias nos últimos meses do ano. Abaixo segue a quantidade de procedimentos cirúrgicos realizados nos primeiros meses de 2012:
Janeiro - 589
Fevereiro - 581
Março - 516
Abril - 531
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.