Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 5 de julho de 2011

Se fosse os PMs não seriam recebidos!

Manifestantes do 3º do Grito da Terra Pernambuco são recebidos no Palácio

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
05/07/2011 | 14h32 | Negociação


Cerca de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais devem participar esta tarde do 3º do Grito da Terra Pernambuco. Enquanto os manifestantes realizam uma  caminhada da rua Gervásio Pires até o Palácio do Campo das Princesas, uma comissão formada por integrantes da diretoria da Federação dos Trabalhdaores em Agricultura de Pernambuco (Fetape), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da CONTAG será recebida pelo governador Eduardo Campos para discutir a pauta com 157 reivindicações entregue no dia 31 de maio.
A pauta é divididaem quatro grandes eixos: combate à pobreza e desenvolvimento rural; combate à desigualdade de gênero e geração; sustentabilidade social, ambiental e econômica e qualidade de vida no campo, todos apontando ações prioritárias para a interiorização do desenvolvimento do estado de Pernambuco.
Embora a Fetape já venha dialogando com algumas secretarias de Governo desde a quarta-feira passada, vários itens ainda estão pendentes. Por isso, a expectativa é de que, ao chegar ao Palácio do Campo das Princesas, os trabalhadores e trabalhadoras ouçam do governador quais metas e recursos serão direcionados para as ações solicitadas pelo movimento sindical. Para garantir que todos os acordos firmados durante esse período de mobilização se concretizem, a Federação solicitou ao Governo que possa entregar, por escrito, as respostas para todas as reivindicações.

Preocupada com as questões ambientais, uma comissão organizada pela Coordenação de Meio Ambiente da Fetape estará recolhendo o lixo que possa ser produzido pelos participantes e distribuirá, com os agricultores e agricultoras, mil mudas de diferentes espécies, estimulando o plantio para o reflorestamento de áreas desmatadas no interior. Esta ação visa sensibilizar os/as trabalhadores/as para o fato de que produzir para o consumo é importante, mas a preservação da natureza deve ser garantida.No percurso, uma atenção também será dedicada aos transeuntes e motoristas, que receberão um panfleto indicando o motivo da mobilização e as principais reivindicações apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.