Advogado agredido durante reintegração diz que PM está despreparada
OAB encaminhará representação à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Outro membro da comissão foi atingido por uma bala de borracha, informou Vanderlei Caixe. Segundo ele, o advogado Paulo Merli Franco levou um tiro na mão, após se identificar à Polícia Militar.
O advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Vanderlei Caixe de Filho, afirma que a Polícia Militar de Ribeirão Preto está despreparada para alguns tipos de ações. Ele foi atingido por uma bala de borracha na perna direita durante a reintegração de posse que ocorreu nesta terça-feira (5), na Favela da Família, no Jardim Aeroporto.
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto encaminhará uma representação à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República comunicando sobre a atuação da Polícia Militar no cumprimento da reintegração de posse. O documento cita que dois advogados que representam a Comissão de Direitos Humanos da OAB foram atingidos por balas de borracha.
O diretor da OAB Daniel Rondi pede esclarecimento do ocorrido ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. “O respeito e a dignidade humana ultrapassam as fronteiras de Ribeirão Preto, inclusive com reflexo direto na comunidade internacional”, diz Rondi.
Não foi registrado boletim de ocorrência e segundo a OAB, a Polícia Militar apura o caso por iniciativa própria.
PM
A Polícia Militar disse que o uso da força em ações de choque é previsto e estudado. De acordo com o 1º Tenente Antônio Gustavo Campos Rivoiro, a ação foi positiva, com a posse sendo reintegrada ao proprietário, sem lesionados graves. “O procedimento foi normal. Em nossa programação isso é previsto, as lesões ocorridas são sem gravidade, geralmente nas costas. Não houve quebradura de ossos ou pancadas na cabeça”, diz.
Para ver o video da matéria clique no link abaixo
http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,357354,Advogado+agredido+durante+reintegracao+PM+despreparada+Ribeirao+Preto.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.