Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pernambuco: SDS diz que chamará 1.162 policiais selecionados em concurso interno e por antiguidade, os quais serão promovidos ao posto de sargento, sendo 996 na PMPE e 166 no CBMPE e 2.220 soldados selecionados por antiguidade, promovendo-os ao posto de cabo, sendo 2.000 na PM e 220 no CBMPE.

 SDS realizará nomeações e concursos este ano

A Secretaria de Defesa Social – SDS dará continuidade ao recompletamento dos quadros funcionais dos órgãos operativos este ano. Segundo o secretário Wilson Damázio, as providências estão sendo adotadas pela Secretaria de Administração para as nomeações, ainda neste mês de janeiro, de 462 agentes e 174 escrivães formados em dezembro de 2010, os quais reforçarão os plantões policiais, das especializadas e das áreas de inteligência da Polícia Civil, assim como a nomeação de 2009 soldados para a Polícia Militar, no próximo mês de fevereiro. Eles irão reforçar os quadrantes de segurança, os corredores bancários, as especializadas e os batalhões de área da Polícia Militar no Estado.


No mês de abril, ainda serão nomeados 77 médicos legistas após a conclusão do curso de formação já iniciado. Os servidores irão trabalhar nos Institutos de Medicina Legal de Recife, Caruaru, Petrolina e Jaboatão, proporcionando um melhor atendimento à população pernambucana. De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, já está autorizado pela Secretaria de Administração a posse de 59 auxiliares em gestão pública, nas funções de assistente administrativo, motorista e auxiliar de carro fúnebre, que vão reforçar as unidades da Polícia Científica em Recife, Caruaru, Petrolina e Jaboatão.


Para dar sequência ao recompletamento dos Órgãos Operativos da SDS nesta segunda gestão o governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social, também irá propor vários concursos. Para 500 delegados da Polícia Civil, com nomeação de 150 até o final deste ano, visando continuar a interiorização das Delegacias Especializadas e da Inteligência Policial. Também está previsto concurso para 250 oficiais, sendo 150 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros. O curso de formação poderá ter início ainda neste ano, com o propósito de dar andamento ao reforço operacional dos dois Órgãos.


Concursos - A Polícia Científica também será beneficiada. Haverá concurso para 68 peritos criminais, que, depois de formados e nomeados, deverão trabalhar em suas unidades do Recife, Caruaru, Petrolina e de Jaboatão. O Governo pretende ainda iniciar curso de formação para 1000 remanescentes do último concurso de soldado da Polícia Militar. Terá início também curso de formação para os últimos 408 remanescentes do concurso de soldado do Corpo de Bombeiros, e ainda para 413 agentes e 237 escrivães de Polícia Civil, remanescentes do último concurso, com vistas à interiorização das Delegacias Especializadas e da Inteligência Policial.

Para atender a demanda histórica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ainda serão realizados os cursos de formação para 2.220 mil soldados selecionados por antiguidade, promovendo-os ao posto de cabo, sendo 2.000 na PM e 220 no CBMPE; formação de 1.162 policiais selecionados em concurso interno e por antiguidade, os quais serão promovidos ao posto de sargento, sendo 996 na PMPE e 166 no CBMPE. “Com estas providências, somadas à política de reaparelhamento da SDS, o Governo do Estado continuará atingindo as metas preconizadas no Pacto pela Vida, no sentido de garantir aos pernambucanos um Estado mais seguro”, informou Damázio.

Materia publicada no dia 07/01/2010.

Fonte: Secretaria de Defesa Social de PE http://www.sds.pe.gov.br/

44 comentários:

  1. Não estou gostando desta expressão " e 1.162 policiais selecionados em concurso interno e por antiguidade, os quais serão promovidos ao posto de sargento, sendo 996 na PMPE e 166 no CBMPE". Isso quer dizer que ele pode chamar cabos e também sodados já que ele diz policiais selecionados e não cabos selecionados, esse concurso interno se sair vai dar confusão de novo, eles tem de chamar os cabos e abrir o concurso internos entre eles "cabos", e não entre os policiais em geral ou seja, cabos e soldados, se isso acontecer vai se fazer outras injustiças com os cabos.

    ResponderExcluir
  2. O que estão dizendo por aí é que o CFS PMPE, será assim a primeira turma vai em fevereiro sendo 105, soldados novinhos que passaram naquele concurso e os 45 cabos mais antigos que já fizeram os exames. A segunda chamada será para o mês de junho com 592 novinhos e 254 cabos mais antigos, se isso acontecer novamente os cabos foram passado para trás, ora se diz que o miitarismo é regido por duas vertentes Hierarquia e Disciplina, como é que os soldados podem passar na frente dos cabos e ir para ourso de sargentos, isso é INCOSTITUCIONAL isso é QUEBRA DA HIERARQUIA um dos pilares do MILITARISMO, cadê a ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS que não fazem nada, ela ta com o rabo preso.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro,sou 31 mil,tenho mais de vinte anos de PMPE,não sou se quer Cb por antiguidade.fui APROVADO no meio da maioria dos novinhos,não foi nada fácil,pois estudava manhã,tarde,e noite,me preparando para este último conc.CFS. Concordo que o estado não reconhece os anos de serviço dedicado a PM por nós antigos,porém,tive que agir dessa forma para obter êxito.Desejo que o SENHOR ilumine também o caminho de todos.

    ResponderExcluir
  4. COMO JÁ HAVIA POSTADO NESTE BLOG ANTERIORMENTE,REFORÇO MAIS AINDA QUE, O TEMPO NÃO PERTENCE A NÓS,PERTENCE AO SENHOR CRIADOR DO CÉU E DA TERRA,COMO TAMBÉM SUAS VONTADES.PARABÉNS AOS APROVADOS(ANTIGOS e NOVINHOS)DO CFS PM e BM,POIS FESTEJAM HOJE MERECIDAMENTE,POR HAVER SUBMETIDO A UM CONCURSO BASTANTE CONCORRIDO,COM ÊXITO.NÃO SE MOVE UMA PALHA, A NÃO SER PELA VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Pode um segundo tenente ser promovido a capitão passando por cima do primeiro tenente? Pode não companheiro, ainda não está chovendo de baixo para cima não.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro,através de concurso interno para praças graduadas,pode SIM.se fosse assim um soldado não poderia submeter-se a um conc.público para OF. QOPM. concurso público, ou interno, é CONSTITUCIONAL.agora, concordaria com o SR.CABO PM,se adotassem o n° de vagas para o CFS,50%Cbs e o restante novinhos,como aconteceu em conc.anteriores.NA VIDA GERALMENTE AS COISAS NÃO CAEM DO CÉU,QUANDO ACONTECE ISTO,DEVEMOS IR ATRÁS DA NOSSA MELHORA, COM A DIRETRIZ DE DEUS.foi o que fiz como PM antigo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda reforçando sobre o termo,"ainda não está chovendo de baixo para cima." é absolutamente legal um 2ºSGT com o CAS,submeter-se a um conc.CFO-A,(SENDO APROVADO),passar por cima da grad. de 1ºSGT e SUB-TEN,saindo na frente como 2ºTEN.isto depende de oportunidade e capacidade de cada um,pois, hoje sou um Sd.antigo e fui APROVADO no último CFS,daqui a algum tempo, posso ser sargento com todos os méritos.COM HUMILDADE E ESFORÇO,DEUS NOS DÁ VITÓRIAS NA VIDA,mas precisamos ser coerente com aqueles que merecem.

    ResponderExcluir
  8. vão estudar bando de cabo véio!!! pra ter duas ou três mulheres vcs sabem né? ter um monte de viração sabe, mas pegar num livro e estudar não. Acho justo o governo chamar pra sargento gente preparada e não um bando de semi-analfabeto!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos os aprovados do CFS vocês são vencedores.

    ResponderExcluir
  10. realmente concurso é pra quem estuda se é injusto ou não quem estudou fez a diferença..uma pessoa pode passar como soldado e fazer o concurso para CFO e ser tenente ..qual o problema? aff..vamos estudar e fazer a diferença...quem não estudar vai ficando para trás...

    ResponderExcluir
  11. Pois é companheiro,para mim é constrangedor reconhecer isto, más pode sim o 2ºTen ser promovido a Capitão na frente do 1ºTen, e isto infelizmente acontecerá! Depois que os excedentes do CFOA foram convocados, estão no curso e serão promovidos não duvido de mais nada!

    ResponderExcluir
  12. Quero parabenizar os companheiros que merecidamente serão chamados para o curso do CFS,realmente não é fácil conciliar escala com estudo e eles com determinação alcançaram esse mérito.Só gostaria de entender como é que o governo do Estado de Pernambuco abrirá concurso para o mesmo cargo em 2011,se a validade de qualquer concurso é de 2 anos e como chamarão 150 aprovados se as vagas eram de 105 homens.Espero que no meio de tanta mudança não hajam pessoas prejudicas indevidamente.Precisamos de mais clareza nas informaç~es!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de comentar perguntando ao SDS.: Por que essa Secretaria não se organizou melhor para ministrar o curso de formação de Soldados/PE ora em andamento? É lógico..., que no cargo de Direção ninguém pode, nem deve dizer que não sabe, ou não sabia. Vossa Excelência sabe por certo, que os alunos em questão, estão passando por sérias necessidades; muitos lá dentro do órgão formador, estão chorando com fome; não bastasse, os atrasos nos pagamentos como foi o caso agora de dezembro, que não foi efetuado, e não existe uma informação precisa a respeito. Está mais do que claro, que formar militares,ou policiais dessa forma, está muito aquém do que se preconiza para um corpo de alunos. Além da fome, está envolto também os compromissos assumidos tais como: Despesas com a família (muitos são casados), com repúblicas pois, muitos são de fora, com transporte no caso de alguns que moram em outras cidades. Para culminar com toda essa falta de organização; nenhum aluno está sabendo quando será o fim do mencionado curso. OS que aínda tem parentes com um pouquinho de condições, procuram se amparar junto aos mesmos; porém, esta situação faz com que, mais gente sofra junto. Senhor Secretário, por gentileza envide esforço no sentido de clarear essa triste situação. Respeitosamente. Veriano de Luna. Fone: 3519.3400

    ResponderExcluir
  14. companheiro,vc ainda não entendeu? todos os APROVADOS com méritos, irão ser chamados,completando as vagas oferecidas com os Cbs véios mais antigos,copiou?

    ResponderExcluir
  15. explicando melhor ao companheiro que não entendeu.TODOS OS APROVADOS NO CONC.CFS PM 2010 SERÃO CONVOCADOS,COMPLETANDO COM OS Cbs VÉIOS,NO Nº DE VAGAS OFERECIDAS AINDA ESTE ANO,que são 996.é possível que a SDS ofereça outro concurso em 2011,como já adiantou,mais uma chance para os que foram reprovados em 2010,copiou?

    ResponderExcluir
  16. Finalmente,quantos serão chamados para fazer o curso de CFS EM 2011 da PMPE? E quando começará? É muita desorganização...estou na lista de aprovados entre os 270 primeiros...

    ResponderExcluir
  17. se tu foi realmente APROVADO parabéns! daqui a algum tempo serás sargento.agora se estais sob júdice, não tem nada garantido. vai depender da sorte de quem esteja nesta situação,prioridade e certeza é pra quem foi realmente APROVADO.

    ResponderExcluir
  18. é simples meu amigo tome justiça vai ser uma enxurrada de processos ai trava denovo e pronto até promover os cabo véio como o companheiro tá dizendo aí, infelismente é o jeito podem esperar eu mesmo é saindo cabo num dia, e entrando na justiça no outro eu e minha turma toda direito é direito não tem essa não amigo quem decide é o homem da capa preta os tempos são outros nenhum servidor passará mais que dez anos na mesma função tás achando ruim muda a constituição né os cabo véi que quer não , é a constituição que manda direito é direito eu sei que voces estudarão parabens pra quem foi aprovado desejo toda sorte porem estamos defendendo nossos interesses e vcs os seus.

    ResponderExcluir
  19. A autoridade de qualquer homem de capa preta no mundo todo,é insignificante para DEUS,pois quem permite,ou não permite,é ele.como já postei várias vezes neste blog,volto a repetir,tenho quase 21 anos de PM e continuo soldado,fui APROVADO no cfs 2010,primeiro pela vontade de DEUS,esfôrço,e capacidade.não fiquei esperando,corri atrás,como acho também que todos devem procurar vencer na vida.BOA SORTE A VOCÊS!

    ResponderExcluir
  20. ESTUDEI UM POUCO DIREITO CONSTITUCIONAL,E NEM SEMPRE O QUE ESTÁ EM LEI SE CUMPRE,COMO TAMBÉM NA ÁREA PENAL E CIVIL.DESEJO BOA SORTE A VOCÊS.

    ResponderExcluir
  21. COMENTÁRIO.neste último conc.cfs 2010,teve gente que argumentou ter sido reprovado porque fez a prova numa sala apertada com muito calor,como se outros tenham tido o privilégio de fazer a prova no ar-condicionado,cafezinho,e tudo mais.todos sofreram,tendo a mesma oportunidade,o problema é que não tiveram capacidade de ser aprovado e ficam argumentando besteira.depois ficam querendo atrapalhar,tumultuar,torcendo contra aqueles que de fato conseguiram êxito.o companheiro que postou que vai entrar na justiça ,é um direito seu,porém,talvez ficaria muito melhor pra vc se tivesse estudado mais,e concurso interno ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO.sou 31 mil,com mais de 20 anos de PM,achei melhor ter estudado bastante para o conc.cfs,ao invés de entrar na justiça.hoje conto vitória, pois fui APROVADO,pela vontade de DEUS,esfôrço,e capacidade.todos tiveram a mesma oportunidade que tive,cbs e sds,novinhos e antigos,ou não?.NA VIDA, QUANDO AS COISAS NÃO VEM POR DIREITO NOSSO,DEVEMOS IR ATRÁS DA MELHOR FORMA,FOI O QUE FIZ,ESTUDANDO.Sd.31 mil do 22BPM.

    ResponderExcluir
  22. O militarismo é injusto conosco, mas tem uma vez perdida um golpe de sorte,pois nós aprovados, principalmente os 104 prá cá terá a chance de disputar amanhã um CHO da vida e chegar ao oficialato.

    ResponderExcluir
  23. Epa! Não foi o militarismo, foi Governador Eduardo Campos que é Civil, se fosse elaborado pelos oficiais nunca eles dariam essa oportunidade a nós, eles tranformariam as vagas caso algum deles tivesse a ideia em vagas para promover eles mesmo, como já fizeram em ourora.

    ResponderExcluir
  24. AOS NOVINHOS. só não sejam feiosos,porque quem planta coisa ruim,logicamente colhe coisa ruim.EXISTE AQUELE DITADO;"QUER CONHECER UM HOMEM?DÊ PODER A ELE".nunca vi um cara feioso ser bem quisto,prestem muita atenção nisto. sd 31 mil do 22BPM(TAMBÉM APROVADO).

    ResponderExcluir
  25. Cuidado novinhos pra nao serem enganados como nos antigos fomos e se tornarem cabos véios. 120 vagas de Cfs é insignificante num unverso de + 20000 pms. quantos de vcs vão ser sd antigos?

    ResponderExcluir
  26. de onde o cb véio tirou apenas essas 120 vagas? sem comentários!!!!

    ResponderExcluir
  27. VERDADE SEJA DITA... IMAGINE SE PROMOVER SÓ OS CBS VÉIOS. SERÁ QUE TODOS SÃO PREPARADOS EM GRAU INTELECTUAL?

    ResponderExcluir
  28. OS CABOS VÉIOS JA DESEMPENHAM FUNÇOES DE SARGENTO. QUEREM MUDAR O STATU QUO EM DETRIMENTO DOS ANTIGOS. UMA DEMOCRACIA QUE NÃO RESPEITA SUAS PROPRIAS LEIS É UMA DEMAGOGIA.

    ResponderExcluir
  29. companheiro,até os sds novinhos vez em quando, assumem função de sargento,pela defasagem do quadro.minha opinião é que infelizmente a maioria dos cbs atualmente na PM,não tem grau intelectual satisfatório,e todos de fato sabem,a prova disso eu pergunto;quantos cbs foram aprovados no conc.cfs 2010? portanto deve sim haver sempre concurso interno para todos,estimulando os cbs também a estudarem,para que tenhamos uma parte de sargentos bem preparados,deixando sempre uma certa porcentagem das vagas oferecidas aos cbs mais antigos,assim como foi feito.sd 31 mil do 22BPM.

    ResponderExcluir
  30. anÔnimo disse...o governo do estado de pernambuco,deveria promover os cabos antigos a graduaçaõ de 3 sargentos pelo criterio de antiguidade. nos mesmos moldes das forças armadas;

    ResponderExcluir
  31. Será governador, que o sr. vai deixar os cbs antingos de fora desse curso/cfs 2011, a eleição de 2014 vem ai, pense bem. o sr. e sua genitora vai querer sai candidato novemente e vai precisar de nossos votos, eu sou um desse cbs que votou no sr. dor de barriga nao se dar só uma vez.

    ResponderExcluir
  32. VIVEMOS NO ANO DE 2011,E O TEMPO DE "PULIÇA" PASSOU!!! estão chamando 30% dos cbs antigos,dos 996 para o cfs 2011. os comandantes da nossa corporação e a sociedade quer gente mais preparada,essa é a verdadeira realidade.

    ResponderExcluir
  33. Estamos brigando muito, o que pode acontecer é o seguinte,a sds não chamar mais ninguém e só os 105 e mais os 45 cbs antigos, e nós, restantes dos aprovados, ficarmos sem promoção e concorrer a outro concurso interno.

    ResponderExcluir
  34. o problema não está em nos que fomos aprovados, o problema está nas liminares que o judiciario deu,sendo que se ele chamar qualquer quantidade seja lá quantos forem vai dar direito aos impetrantes e por isso o cmt geral só chamará quando setor juridico der uma posição,haja vista tem quase 3000 aprovados com limiinares e o quadro não está em aberto pra esse quantitativo todo.por isso estão brigando para q as liminares sejam suspensas e aí ele chamará a quantidade que a sds mandou chamar,por isso não significa que ele vai chamar somente os 105 abriga é com o pessoal das liminares e não com os 697 aprovados de fato.

    ResponderExcluir
  35. Novinhos,jamais quem está sob júdice,pode tomar vaga de legítimo aprovado. se eles ganharem em definitivo,o estado tem que promove-los,independente dos que tiveram aprovação de fato e de direito. sd 31 mil do 22BPM.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde a todos que acessam este blog e em especial todos aqueles interessados nas notícias do CFS PMPE, em uma entrevista na rede estação sat, no programa que tem como apresentador Mardoqueu Silva em que entrevistou o procurador responsável pela parte jurídica e as liminares referente ao aludido concurso, o mesmo falou ao vivo por telefone, que existem ainda cerca de 80 (oitenta) liminares que o Estado não conseguiu suspender, porém o concurso tem que seguir,mas em nenhum momento se falou em data, apenas reforçou o que já é notório para todos face ao ofcício do sr. Secretário de Defesa Social, quando faz menção as duas convocações, a novidade é que foi convocados alguns impetrantes para realizarem as demais etapas do concurso, sendo divulgado até a data para realização dos exames de saúde, desde já isso é um bom começo, pois o curso sairá do papel, uma das impetrantes está na relação dos reprovados por ponto de corte, talvez já que esse impetrante está entre os 105, a justiça obrigou o cmt. geral a cumprir, pois ordem judicial não se questiona e sim cumpre a todo custo. Isso no minímo dará jurisprudência ao demais que tem sua liminar em vigor, pois durante a entrevista foi falado, que as liminares todas essas foram deferidas na 1ª vara, desejo a todos boa sorte, que deixem de se gladiarem uns aos outros o que Deus assim determinar isso meus amigos será cumprido não há quem impessa. Sou um dos aprovados e esperançoso para possível convocação, são vinte anos de espera, um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  37. Ok,colega,mas o período de validade do concurso está por terminar,e se expirar o prazo será que ainda vai chamar a gente que passou mas não ficou entre os 105? Alguém, pelo amor de Deus tem alguma novidade.

    ResponderExcluir
  38. O caso de SP é interessante, pois o curso é curso de formação de praça e não cfsd; e lá o amigo chega até subtenente e só,mas é vantajoso.Aqui o sd pode chegar ao oficialato, mas é um em mil.Por ex.,esses novos e futuros SGTs,na esmagadora maioria com 2,3,ou muito 7 anos daqui a uns 7 ou 8 anos serão 2ºSGTs e poderão disputar uma das poucas vagas para oficial; logo, concordo que haja concurso, mas ao mesmo tempo a promoção por antiguidade assegurada

    ResponderExcluir
  39. alguem sabe alguma noticia sobre o cfs?

    ResponderExcluir
  40. se esses 592 aprovados não forem chamados, será que vai rolar outra enxurrada de impetrantes, agora dos realmente aprovados? Acho que até os cabos que estão entre os 254 farão isso.

    ResponderExcluir
  41. Olá boa tarde, queria saber o próximo conurso cfs PMPE, espero resposta e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  42. Irmão,o CFS 2011 não começou ainda,acho pouco provável que a sds-pe abra outro concurso CFS ainda este ano,pela lentidão que aí está.

    ResponderExcluir
  43. É brincadeira chamar a reserva da reserva pra o curso de formação, governador faz outro concurso
    da pm em 2012, o concurso 2009 era pra 2100 não
    era pra 7000 vagas.

    ResponderExcluir
  44. informe se haverar curso de sgt 2012 por antguidade

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.