Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 22 de janeiro de 2011

E o Salário Ó!

Eduardo diz que Estado será referência em segurança pública nesse País

Pacto pela Vida nacional
 
Alcançar o patamar de referência na área de segurança pública até 2014. Esse foi o desafio lançado pelo governador Eduardo Campos na manhã desta sexta-feira (21), durante solenidade de nomeação de 626 policiais civis, no Teatro Guararapes, em Olinda.

Com o reforço no quadro, o aumento no efetivo da instituição chega a 2.652 novos servidores em quatro anos.

Para o curso da turma de escrivães e agentes, terceira formada na atual gestão, foram investidos mais de R$ 7 milhões. O governador ressaltou a valorização do servidor público para conquista das metas do Pacto pela Vida.

“Queremos crescer não só em quantidade, mas em qualidade. É importante compreender o quanto é fundamental não só reconstruir a economia, mas o aparelho de Estado, a capacidade de servir ao povo”, disse.

Eduardo explicou aos novos policiais que o momento é de firmar o Pacto pela Vida.
“Hoje, a SDS tem um planejamento estratégico. A gente sabe aonde quer chegar. Vamos nos tornar uma referência em segurança pública nesse País. Queremos ter, até 2014, a polícia mais respeitada do Brasil, e vamos conseguir. Vamos ser a subsede da Copa do Mundo mais segura”, afirmou.

O governador ressaltou ainda o prestígio conquistado pela categoria ao longo de sua gestão, e motivou os novos profissionais na caminhada do serviço público. “Quando começamos em 2007, essa era uma das instituições mais desacreditadas. Hoje, é uma das mais prestigiadas, só perdendo para a Igreja. Ser policial não é uma tarefa fácil, é uma vida de sacrifícios. Vocês estavam de um lado do balcão, agora estão conosco do lado de cá. O importante é que se lembrem de quando precisavam do serviço público”, observou.

Já o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, destacou o trabalho da Polícia Civil pernambucana, especialmente na repressão à criminalidade organizada. “No passado, éramos visto como um lugar onde as coisas não funcionavam, os números da criminalidade eram os piores do País. Hoje, fico feliz em saber que, na próxima semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, virá aqui conhecer o nosso Pacto pela Vida”, disse Damásio.

Com a nova turma efetivada nesta sexta-feira, a Polícia Civil conta hoje com um efetivo de 6.156 profissionais, entre delegados, médicos legistas, agentes, escrivães, peritos criminais e datiloscopistas.

Fonte: Blog do Jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/01/21/eduardo_diz_que_estado_sera_referencia_em_seguranca_publica_nesse_pais_89925.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.