Insultos Facebook vale processos disciplinares a militares da GNR
As publicações na rede social Facebook já renderam processos disciplinares a vários militares da GNR, de acordo com o relatado pelo jornal i. Um dos casos foi, inclusive, enviado para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa devido a “indícios de crime de insubordinação”.
PAÍS
GlobalImagens
As conversas no Facebook estão na mira das autoridades, que mostram tolerância zero para com acusações feitas na rede social. De acordo com o jornal i, pelo menos cinco militares da GNR já foram alvo de processos disciplinares.
No processo são acusados de violar o “dever de correção” do Regulamento Disciplinar da GNR, sendo que um dos militares viu mesmo o seu processo avançar para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, por existirem “indícios de crime de insubordinação por ameaças ou outras ofensas”.
Um outro caso, diz respeito a uma militar de um comando territorial do Norte, que responde a duas acusações: uma publicação onde criticou o comandante por repreender uma colega que estava fardada com uma caneta no bolso e outra onde mostrou uma fotografia de uma boina da GNR acabada de comprar, dizendo na legenda que o comandante a teria ameaçado e proibido de exibir publicamente a peça antes de a pagar.
Uma denúncia anónima fez com o que oficial participasse da militar, queixando-se de se ver “atingido no seu bom nome e caracter”, uma vez que a conversa entre os dois não terá envolvido ameaças ou referências ao pagamento da boina.
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.