Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais um! Morre sexto policial de 2014 em unidades de Polícia Pacificadora no Rio



Morre sexto policial de 2014 em unidades de Polícia Pacificadora no Rio

Publicação: 12/08/2014 16:48 Atualização:


O soldado Wesley dos Santos da Silva Lucas, 30 anos, morreu hoje (12) pela manhã durante troca de tiros com criminosos, na localidade conhecida como Coração de Mãe, no Morro da Coroa, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro. O militar - lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa, Fallet e Fogueteiro - foi atingido por tiros disparados contra os policiais e levado às pressas para o Hospital Central da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. No ano, é a sexta morte de policiais, além de 24 feridos, em confrontos com criminosos em áreas ditas pacificadas.

Na ação, um casal foi preso com uma pistola automática calibre 9 milímetros e munições. Wagner Gabriel Ferreira e Ana Paula de Azevedo foram autuados por homicídio e porte ilegal de arma. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia, Avendia Mem de Sá, zona central da cidade.

No momento, a polícia faz averiguações na área em que ocorreu o tiroteio e nas vizinhanças. O contingente da UPP que atende as comunidades Coroa, Fallet e Fogueteiro recebeu reforços de outras UPPs, do Grupamento de Intervenções Táticas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Weslley Lucas estava na corporação desde março de 2012, e na atual unidade desde janeiro deste ano. Ele deixa esposa e um filho de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.