Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Justiça Militar decreta prisão de 20 policiais militares acusados de extorsão


Justiça Militar decreta prisão de militares envolvidos em extorsão

Vinte PMs estariam envolvidos em formação de milícia e extorsão. Policiais foram presos e levados para o Comando na PM nesta quinta, 21.
21/08/2014 11h23 - Atualizado em 21/08/2014 12h41
Do G1 PA
A Justiça Militar decretou, em Belém, a prisão de 20 policiais militares que estariam envolvidos em diversas irregularidades e crimes, como a prática de extorsão contra um grupo de colombianos na capital paraense. Eles foram levados para o Comando da PM nesta quinta-feira (21). O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou que irá se posicionar sobre o assunto em nota oficial.
Segundo o promotor militar Armando Brasil, os militares fariam parte de uma milícia que estaria extorquindo os estrangeiros supostamente envolvidos em atividades ilegais como a agiotagem. As denúncias teriam sido confirmadas após a interceptação de ligações telefônicas efetuadas pelos suspeitos.
Na operação, denominada Katrina, 20 policiais militares, sendo um aspirante a oficial PM, um sargento, 12 cabos e seis soldados foram presos. "A corporação, quase bicentenária, jamais tolerará o crime nem qualquer desvio de conduta que possa macular o trabalho da grande maioria de seu efetivo que, diuturnamente, age com probidade e profissionalismo para proteger e servir a sociedade paraense. Retirar do seio da tropa e aplicar as medidas punitivas legais que cada caso requer é um dever que temos", afirmou o corregedor Geral da PM, coronel Vicente Braga.
Durante seis meses de investigações foram executadas medidas cautelares que confirmaram as suspeitas da participação dos policiais em crimes como concussão, corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, condescendência criminosa, inobservância da lei, regulamento ou instrução e extorsão mediante sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.