Policiais Militares tentam diminuir carga horária de trabalho
Audiências públicas serão feitas em Londrina e também em Cascavel
O Diretor administrativo da APCS (Associação dos Policiais Cabos e Soldados), Laudenir Dotta se encontrou na manhã de hoje (6) com o Deputado Estadual Leonaldo Paranhos.
Há uma PEC para ser aprovada na Assembléia Legislativa em Curitiba para definir a carga horária de policiais militares e bombeiros, pois não há nenhum regulamento sobre as horas de trabalho, ficando a critério de cada comando.
Em Cascavel, os bombeiros trabalham 60 horas semanais e os sindicatos das cidades do Paraná pedem para que alterem para 40 horas semanais. Já que se trata de uma profissão de risco, estressante e que mexe com os sentimentos emocionais dos profissionais.
Uma avaliação no Brasil todo foi pesquisada pelo diretor há quase um ano e segundo ele, tem lugares que os bombeiros fazem 30 horas semanais. Paranhos fará uma reunião ainda neste mês com os demais deputados em Curitiba para debater o assunto.
Audiências públicas serão feitas em Londrina e também em Cascavel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.