A Polícia Civil divulgou, na manhã deste domingo (2), imagens do suspeito de matar o servente de construção civil Cláudio Marques dos Santos Filho, 30 anos, na noite da última sexta-feira (31), em uma estação do metrô do Recife. Nas imagens da câmera de segurança do metrô, é possível ver que vítima e suspeito tiveram uma breve discussão.
O crime aconteceu na noite da sexta, por volta das 20h, na Linha Sul do metrô. A vítima estava voltando para casa com um colega do trabalho, quando viram um senhor aparentemente alcoolizado entrar no metrô. Eles teriam rido e teria se iniciado uma discussão verbal. "Uma testemunha relatou que o suspeito chamava esse idoso de pai, mas não conseguimos ainda comprovar esse parentesco, até mesmo porque eles entraram em estações diferentes. O idoso é procurado mais como testemunha, mas nosso foco é o autor dos disparos", afirma o delegado responsável pelo caso, Wagner Domingues.
O delegado pede a ajuda da população para identificar o suspeito. "É possível ver que foi uma discussão banal, trivial. A ousadia surpreende, porque ele fica bem diante da câmera de segurança. Quando o trem para na estação Shopping, é possível ver que ele sai do vagão e volta, dois ou três segundos depois, para efetuar os disparos. Acho que foi para ter certeza de que não havia seguranças na estação", aponta o delegado.
Wagner Domingues - delegado
A vítima foi atingida por dois tiros nas costas e um na cabeça, e morreu na hora. "Não sabemos ainda qual foi a arma, mas pelas imagens parece que foi um revólver. Foi um crime aparentemente sem motivação, eles não se conheciam previamente, pelo que consta no boletim de ocorrência", explica Domingues.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia através da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), através dos telefones(81) 3184-3543 e 9488-3421, ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone (81) 3421-9595.
Sepultamento 
Também na manhã deste domingo, o corpo de Cláudio Marques dos Santos Filho foi velado e sepultado, no cemitério de Guadalupe, em Olinda. O enterro aconteceu por volta das 11h.