Da AE
O Ministério Público Federal está intensificando esforços para a instalação de processos que levem à responsabilização de pessoas envolvidas com os chamados crimes permanentes - sequestro e ocultação de cadáver - praticados por agentes do Estado nos anos da ditadura militar.
Em São Paulo, procuradores federais estão prestes a ajuizar as primeiras ações nesses casos, mais conhecidos como "desaparecimentos". Eles defendem a ideia de que os possíveis autores de crimes permanentes não foram abrangidos pela Lei da Anistia, que cobre um período limitado de tempo, entre 1961 e 1979.
De maneira discreta, sem declarações públicas, os procuradores federais em São Paulo concentram as atenções em quatro casos, entre eles os de Edgard de Aquino Duarte e Aluízio Palhano Ferreira. O objetivo é reunir o máximo de provas para ajuizar ações contra os eventuais responsáveis pelos crimes.
Militares da ativa e da reserva ouvidos pelo Grupo Estado rechaçaram a decisão do MP de tentar responsabilizar criminalmente os envolvidos com sequestro, morte e desaparecimento de presos políticos durante a ditadura militar, sob o argumento de que os crimes são continuados e que, por isso, não teriam sido contemplados pela Lei de Anistia. "Essa questão já foi discutida e encerrada. O acordo de perdão foi aprovado pelo Congresso e selado pelo Supremo Tribunal Federal em sua decisão", declarou o general de Exército da reserva Luiz Cesário da Silveira Filho, ex-comandante Militar do Leste. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
domingo, 11 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Senhores do MP do estado de S. Paulo, usem a máquina e suas inteligências para prender e condenar os atuais inimigos do Estado basileiro, os quais desviam milhões e milhões dos brasileiros sob as suas barbas...
ResponderExcluirBUSCAM E CRIAM LEIS PARA COISAS DO PASSADO E ESQUECEM QUE O BRASIL PRECISA SER MUDADO COM LEIS QUE ACABEM COM A CORRUPÇÃO GERAL QUE VEM AFUNDANDO O NOSSO PAIS, MAS O POVO BRASILEIRO TÁ ACORDANDO...SERÁ QUE UM DIA VEREI MEU BRASIL COM POLITICA DE Verdade? SEM TANTOS CASOS DE CORRUPÇÃO E DESVIOS..ISSO SIM FAZ FALTA.
ResponderExcluirTalvez o anônimo acima tenha vocação para ser um desses QUE ELE SONHA,então,vamos LÁ COMPANHEIRO!!!... O céu prometido vai ser aqui no BRASIL,E OS NOVOS POLÍTICOS NO COMANDO DE TUDO. Vamos viver num mar de rosas,em que a frase "POLÍTICA COM HONESTIDADE",vai ser estampada com destaque na nova bandeira deste céu prometido. Para isso teremos que colocar os políticos atuais mais honestos no tôpo desse poder,são eles: PAULO MALUF(PRESIDENTE),ROBERTO JERFERSSON(PRES.DA CÂMARA),JOSÉ DIRCEU(PRES.DO SENADO)...,juntamente com os que vem por aí!!!. SE É PRA POSTAR MERDA,E FAZER PIADA,ENTÃO POSTEI E FIZ A MINHA!!!
Excluir