A cúpula da Segurança Pública do Estado do Ceará começou a distribuir, na noite deste sábado, 31, o efetivo da corporação que não aderiu à greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, deflagrada na última quinta-feira, 29.
A categoria reivindica melhorias salariais e flexibilidade na escala de trabalho. Com o aquartelamento, passaram a exigir, ainda, anistia para todos os que estão fazendo greve.
Não há informação segura sobre o número de policiais que estão com as atividades paralisadas.
A convocação foi feita ao longo do dia, pelo comandante-geral da PM, coronel PM Werisleik Ponte Matias. Detalhes da operação, montada de última hora, foram discutidos na sede do Quartel de Comando Geral (QCG), em Fortaleza.
Compareceram integrantes das unidades do Cotan, Raio, Gate e Canil. Durante todo o dia deste sábado e parte da noite era intenso o movimento no Comando-Geral. Alguns carros do Gate chegaram ao comando escoltando viaturas de outras companhias.
Não foi informado o contigente disponibilizado na ação emergencial. Estima-se que cerca de 500 homens e mulheres foram destacados para a Praia de Iracema, na Capital, onde está acontecendo a principal aglomeração do Réveillon 2011 do Estado.
O chamado geral foi feito homem a homem, no endereço dos PMs. Isso porque a maioria estaria com os contatos telefônicos desligados ou sendo assediada pelos grevistas, para engrossarem as fileiras dos descontentes com o Governo do Estado.
Já os que estavam saindo da escala de trabalho ficaram de fora da convocação. Segundo o comando de greve, parte desses PMs estaria aderindo ao movimento.
Fonte: O Povo Online
Essa classe existe em todo o Brasil, os babões, os furas greves, geralmente trabalham no QCG e ficam comedo de perder a boquinha. Em Pernambuco aconteceu a mesma coisa em outra época e hoje esses furadores estão todos nos Batahões de área comendo a mesma serra que a tropa porque a SDS mandou todos os babões para a tropa por causa do PACTO PELA VIDA!
ResponderExcluir