Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 17 de maio de 2015

Promotor de Justiça é baleado ao chegar em casa, diz polícia do AM


Homem foi abordado por dupla em moto e atingido por três tiros. Ministério Público diz que montou força-tarefa para investigar crime. 
15/05/2015 19h43 - Atualizado em 16/05/2015 12h20
Do G1 AM
19º Distrito Integrado de Polícia (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Crime foi registrado no 19º Distrito Integrado de
Polícia (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Um promotor de Justiça foi baleado com três tiros no início da tarde desta sexta-feira (15), em Manaus. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 13h30, quando ele chegava em sua casa, localizada no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital. Em nota, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) afirma que montou uma força-tarefa para investigar o caso.

De acordo com a polícia, o promotor foi abordado por dois homens em uma moto. Ele chegou a buzinar para chamar a atenção dos vizinhos, mas foi alvejado por três tiros de pistola calibre 380, informou o MP-AM. Um dos disparos atingiu a clavícula esquerda do homem.

Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. O MP diz que o promotor passa bem e está consciente.

Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. Uma força-tarefa formada por cinco promotores de Justiça foi designada para acompanhar as investigações.

O procurador-geral de Justiça em exercício, Pedro Bezerra, disse que a instituição está "atenta e empenhada para encontrar os autores deste ato covarde". "Não adianta atingir um ou outro membro do Ministério Público, pois toda a instituição se mobilizará para acompanhar as investigações! Não vamos sossegar um só instante. Não haverá trégua!", declarou Pedro Bezerra, por meio de assessoria.

O subprocurador de Justiça para assuntos administrativos, Jefferson Neves de Carvalho, disse que o MP-AM prestará total assistência ao promotor atingido e que o fato representa um "atentado à instituição". "É importante destacar que não foi um assalto, um crime comum, banal", disse Jefferson Carvalho, na nota divulgada pelo MP.

O crime foi registrado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações devem ser encaminhadas à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), se comprovada a tentativa de homicídio. Caso seja confirmado que os suspeitos tentaram assaltar o homem, a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) assume as investigações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.