Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 19 de julho de 2014

Soldado é detido por balear homem que tentava roubar uma casa!


Soldado da PM é detido após balear homem em perseguição em Itajubá
Vítima de 26 anos é suspeita de invadir uma casa na cidade para roubar. Policial foi levado para o Batalhão da Polícia Militar onde aguarda soltura.
19/07/2014 11h18 - Atualizado em 19/07/2014 11h18
Do G1 Sul de Minas
Um soldado da Polícia Militar de Itajubá(MG), de 33 anos foi detido nesta sexta-feira (18) após atingir um homem de 26 anos suspeito de roubo durante uma perseguição. Segundo a Polícia Militar, ele usou a arma para se defender de agressões feitas com uma tesoura e atingiu a perna do suspeito.
De acordo com os militares, o soldado estava de folga, mas recebeu uma ligação dizendo que dois homens armados invadiram uma casa com os moradores dentro para roubar, na Rua Carmo Bonifácio da Costa, no bairro Anhumas. Ele foi até o local em seu carro particular e também acionou a PM por meio do telefone.
Em frente a casa, o soldado e outros dois policiais viram quando dois suspeitos saíram e correram em direção ao bairro Santa Luzia. Neste momento, foi iniciada a perseguição e próximo a um matagal, o policial ordenou que os criminosos parassem. Os suspeitos ignoraram a ordem e um deles abandonou uma caixa preta antes de correr.  O outro homem ficou e tentou agredir o soldado com uma tesoura de jardinagem.
Durante uma briga, o soldado insistiu para que o homem deixasse a tesoura.  Para deter o suspeito, o policial fez um disparo com a arma e acertou a coxa direita do suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial levou a vítima até a beira da pista para pedir socorro. Ambos foram levados para o Hospital Escola de Itajubá. O homem foi atendido com dois buracos na coxa, um na parte da frente e outro na parte de trás. Já o policial teve apenas ferimentos leves.
De acordo com os militares, a arma do soldado, um carregador e 13 munições intactas foram apreendidas. A tesoura de jardinagem usada pelo suspeito também foi recolhida. Em seguida, o soldado foi detido e levado para o batalhão da PM, onde permanece preso, embora já tenha enviado um pedido de soltura à Justiça. O suspeito, embora esteja internado, já recebeu ordem de prisão e deve ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itajubá assim que receber alta médica.
A polícia não soube dizer o que os suspeitos levaram da casa que invadiram para roubar. O outro criminoso conseguiu escapar e apesar das buscas não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.