“Um importante passo para fazer justiça com os policiais e bombeiros dos ex-territórios”, avaliou Randolfe, nesta quarta-feira (16), sobre a leitura do relatório da PEC 14/2014 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
A Proposta iguala o salário dos policiais e bombeiros dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima e que integram quadro em extinção do serviço público federal, com os daqueles que atuam no Distrito Federal. A proposta é de autoria do senador José Sarney e Randolfe é autor de uma proposta de mesmo teor apresentada um ano antes.
Após a leitura do relatório do senador Romero Jucá (PMDB -RR) para a PEC 14/2014, na CCJ, foi concedido o pedido de vistas (quando um senador avalia que é preciso mais tempo para a análise da proposta) ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Para que o projeto seja analisado já na próxima sessão da CCJ, o senador Randolfe pediu vistas coletiva. A previsão é de que a PEC seja votada já no começo do mês de agosto. Randolfe continuará sua articulação com os demais parlamentares dos ex-territórios para que a proposta seja aprovada ainda neste ano.