Um jovem de 22 anos foi detido por perturbação, desacato, desobediência, resistência e suspeita ao dano, em Chapecó , no Oeste catarinense, por volta das 3h30 desta quinta-feira (14). Ele chegou em casa embriagado, conforme a polícia, e incomodou os vizinhos. Quando os policiais chegaram, ele se trancou no apartamento e passou a jogar ovos contra a viatura da Polícia Militar que estava parada na rua.

Os moradores informaram aos policiais que o rapaz entrou na garagem do edifício com o som do carro ligado em alto volume. Depois, ele saiu do veículo fazendo muito barulho e passou a esvaziar os extintores do prédio, mirando nos carros estacionados. Dois extintores foram jogados no meio da rua.

Segundo PM, jovem esvaziou todos os extintores da garagem

O jovem estava em visível estado de embriaguez, mas não foi feito exame para confirmar isso, afirmou a PM. Quando os policiais chegaram, o jovem se trancou em casa e passou a xingar eles e moradores, com palavras de baixo calão.

Foi necessária cerca de uma hora e meia para conseguir abrir a porta do apartamento. O trabalho foi feito com chaves de fenda e chaves normais, segundo a PM. O rapaz foi preso em seguida. Na delegacia, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. A partir de agora, ele deve ser intimado para prestar depoimento perante um juiz.

Conforme a PM, o caso aconteceu em um edifício de alto padrão da rua Barão do Rio Branco, no Centro de Chapecó. Os pais do rapaz estavam viajando, segundo foi informado por testemunhas.