A Ordem dos Advogados do Brasil seção Pernambuco (OAB-PE) entrou, nesta sexta (14), com representação no Procon estadual contra a Fifa. O motivo foi a queixa de um grupo de 30 torcedores que adquiriram ingressos para os jogos da Copa das Confederações na Arena Pernambuco. Eles reclamam da localização dos assentos especificados nos bilhetes.
"Todas as queixas têm relação com a aquisição de ingressos. A Fifa dividiu as arquibancadas em quatro categorias e não especificou claramente em que área ficaria cada categoria", afirmou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves. Por causa disso, torcedores estão reclamando que compraram o ingresso para determinada área e irão ficar em outra, com menos visibilidade de campo. "Outra queixa é relativa aos ingressos comprados por famílias e grupos, que querem ficar juntos e estão em fileiras separadas, com uma distância razoável", exemplificou Pedro Henrique.
O presidente da OAB afirma que na próxima segunda (17) o órgão também vai acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). "Nossa atitude é no sentido, sobretudo, de coibir que esse tipo de erro se repita no futuro. A gente não está preocupado com a reparação de danos agora, mas sim de dimensionar o número de lesados", disse Alves.
Plantão do Procon na Copa 
O Procon Pernambuco fará atendimento especial de plantão durante os jogos da Copa das Confederações em Pernambuco. Neste domingo (16), na quarta-feira (19) e no próximo domingo (23), estarão disponíveis técnicos, fiscais e assessores jurídicos para orientar a população sobre direitos do consumidor.
Serão duas unidades, uma no primeiro andar do Aeroporto Internacional dos Guararapes e outra localizada em uma sala do térreo do Terminal Integrado de Passageiros (TIP). Uma ouvidoria do Estado também ficará de plantão. O horário de funcionamento do posto do aeroporto será das 8h às 18h. O do TIP ficará disponível para atendimento das 14h às 18h.