Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ministério Público autoriza retormada das obras da Adutora do Pajeú





Carlos Cavalcanti | Blog do Magno

Foto: ReproduçãoAs obras da Adutora do Pajeú poderão ser retomadas nos próximos dias nas cidades de Flores, Calumbi, Carnaíba e Afogados de Ingazeira, todas localizadas no Sertão do Estado. A perspectiva foi o resultado da reunião realizada na tarde de ontem (11), em Carnaíba, entre os promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) dos quatro municípios e quinze proprietários de terras cortadas pela PE-320.
Segundo os promotores, um grupo de 18 fazendeiros está ocupando uma área de uso público de forma indevida e isso impede a realização da obra. A Adutora do Pajeú vai beneficiar mais de 400 mil pessoas em 21 municípios pernambucanos e oito paraibanos. "Os órgãos estaduais podem entrar com medidas policiais ou jurídicas, como a reintegração de posse, entre outras ações, para reaver a área que está sendo ocupada irregularmente", explicou Paulo Diego, do Ministério Público de Carnaíba.
Durante a reunião, que contou com representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) e das empreiteiras contratadas, os promotores explicaram que as cercas das fazendas haviam sido colocadas em local indevido, próximas às margens da pista - o que está impedindo a passagem da adutora.
Na reunião de ontem, dos 15 fazendeiros presentes, 14 deles se comprometeram em assinar um termo de compromisso com o MPPE. Os três que não estiveram presentes, assim como o único que não quis assinar o documento, serão contatados pelo MPPE novamente até sexta-feira. Não havendo acordo, o Ministério Público deverá entrar com ação judicial contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.