Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 22 de março de 2013

SDS e Prefeitura do Recife interligados através das suas Cameras.



Câmeras da SDS e CTTU vão monitorar o Recife de forma conjunta

Publicado em 21/03/2013

Do JC Online


Uma nova parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura do Recife vai integrar imagens das câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e imagens das câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS). Inicialmente, a parceria, que também inclui as secretarias municipais de Segurança Urbana e de Mobilidade e Controle Urbano, vai permitir a troca e disponibilização das imagens da Central de Monitoramento de Trânsito da CTTU com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Atualmente, a SDS possui 535 câmeras espalhadas pelas principais ruas do Grande Recife, além das 60 que pertencem a estabelecimentos privados e enviam imagens para a central do Estado. Elas vão se somar às da CTTU, totalizando 558 equipamentos. As câmeras vão transmitir, de forma conjunta, informações sobre a situação nas principais avenidas e flagrantes de ações criminosas em diversos pontos da cidade.

O convênio começa a valer a partir desta quinta-feira (21). "As cameras do Estado têm uma visão diferenciada e muitas vezes veem problemas da prefeitura. O mesmo acontece com as câmeras da PCR. Vamos compartilhar imagens e melhorar a prestação de serviço para a população", explicou o tenente-coronel Ricardo Fentes, chefe de operação do Ciods.

As câmeras da SDS não serão utlizadas para punir motoristas infratores. Apenas equipamentos regulamentados (como lombadas eletrônicas, por exemplo) podem multar os condutores.
O convênio garante ainda que cada órgão tenha representante nas centrais, quando necessário. Das 66 câmeras que a CTTU possui atualmente, 39 estarão interligadas à secretaria estadual. Já a SDS possui 535 câmeras, sendo que 519 dentro do Recife.


Fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.