Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 18 de março de 2013

Irmão de empresário morto culpa PM por omissão no caso de latrocínio




Irmão de empresário morto em Guaravera culpa PM por omissão no caso de latrocínio

Segundo Brigílio Marcos, por duas vezes, o comando do 5º BPM foi alertado sobre a falta de segurança nos distritos, mas reivindicações não foram atendidas

  • 14/03/2013, 00:02
  • MURILO PAJOLLA E JULIANA GONÇALVES
O irmão do empresário Albino do Nascimento Marcos, assassinado após uma tentativa de assalto no distrito de Guaravera, na tarde de segunda-feira (11) responsabilizou o Comando da Polícia Militar pelo latrocínio. “Eu atribuo a morte do meu irmão à omissão da Polícia [Militar] e parabenizo o comando [da PM] pelo péssimo trabalho”, desabafou Brigílio de Jesus Marcos.
Ele tem propriedades rurais nos distritos de São Luiz e Guaravera e afirmou que, junto com Albino, já havia se reunido duas vezes com o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar para cobrar mais segurança nos distritos, mas as reivindicações não foram atendidas. A última reunião entre Brigílio Marcos e o comando da PM foi há 45 dias. “Eu alertei que estamos há meses sem policiamento. No mês passado assaltaram duas vezes um mercado em São Luiz. Fora o consumo de drogas e som alto de madrugada. Mas absolutamente nada foi feito”, afirmou o irmão da vítima.

Na manhã de ontem, após reunião entre moradores e vereadores com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a PM anunciou que vai liberar uma viatura para fazer ronda e realizará operações policiais periódicas nos distritos de Guaravera, Paiquerê e Irerê. “Só vir fazer a ronda não resolve, o PM tem que estar constantemente no local. Os ladrões só vão esperar a viatura ir embora para agir”, avaliou Brigílio.
“O comando também vai deslocar uma equipe com uma viatura para o patrulhamento diário nos distritos”, contou o porta-voz do 5º BPM, capitão Nelson Villa Junior. “Isso já era projeto da PM antes da tragédia de segunda-feira. Coincidentemente, os novos soldados se apresentaram na segunda-feira e começaram a trabalhar nos distritos na terça.”
Nas próximas semanas, um plano de segurança deve ser implementado na zona rural. As reivindicações, entre as quais a instalação de câmeras de segurança, serão encaminhadas à Prefeitura de Londrina e ao governo do Estado.
O presidente da Comissão de Defesa ao Consumidor e Segurança Pública do Legislativo, o vereador Péricles Deliberador (PMN), disse que já havia se reunido com a vítima para discutir a destinação de mais viaturas para o distrito. “Em fevereiro enviamos ofício ao governador Beto Richa pedindo a disponibilização de duas viaturas para os distritos”, disse. Na próxima segunda-feira será realizada uma audiência pública no distrito de Guaravera para discutir segurança e outros assuntos. A Câmara ainda não divulgou o local da reunião. 


Fonte: Jornal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.