A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta segunda-feira (18), quatro homens presos com explosivos. Dois deles foram detidos no Recife e os outros dois, em Pau Amarelo. A prisão foi realizada por policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). De acordo com especialistas da polícia, os 17 explosivos encontrados com o grupo seriam suficientes para destruir, por exemplo, todo o prédio do Denarc.

As investigações apontam que os acusados também têm envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi realizada na última sexta-feira (15). Duas equipes do Denarc desconfiaram de uma movimentação estranha na Avenida Beberibe, em um posto de combustível, e fizeram a abordagem. No local, foram presos dois homens, de 25 e 34 anos de idade.
Em uma casa em Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, estavam outros dois homens, um de 27 e outro de 42 - o mais velho é apontado como chefe da quadrilha. Imagens feitas pelos policiais mostram tudo o que foi encontrado com os suspeitos. Dos três carros, pelo menos um é roubado. Havia também espingarda, rifle, revólver, munições para diversos tipos de arma, coletes, fardas, distintivos e 750g de maconha.
O delegado explicou que ainda não há confirmação se eles participaram ou não de explosões de caixas eletrônicos, mas várias imagens estão sendo analisadas. Independentemente disso, a polícia já tem certeza de que outros crimes foram cometidos pelo grupo. “Eles foram autuados aqui por tráficos de drogas, formação de quadrilha, posse e porte de armamento e explosivo e munição, além de outros delitos que podem surgir durante o decorrer da investigação”, afirmou o delegado.