Homem assalta mercadinho com arma de policial em Pesqueira, PE
Suspeito disse que pegou arma emprestada com amigo de infância.
Delegado acredita que policial tinha conhecimento e participou do crime.
Um homem foi preso com armas e munições da Polícia Militar após assaltar um mercadinho na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na noite de terça-feira (6). Segundo informações da polícia, o suspeito contou que pegou a arma emprestada de um amigo de infância, que é policial há um ano na cidade.
O suspeito entrou no estabelecimento como se fosse um cliente e até fingiu que iria comprar algum produto. Quando o atendente virou as costas, ele anunciou o assalto. O suspeito contou que o policial que emprestou a arma estava ciente do roubo e que o dinheiro seria usado para a construção de uma lanchonete na cidade.
O advogado do policial, Ranieri Aquino, entretanto, disse que a arma foi furtada e que ele é inocente. “Por volta do meio-dia, chegou em casa e sentiu falta da arma e desconfiou de quem teria levado. Ele saiu procurando, perseguindo, quando, de repente, se deparou com toda a situação”, contou.
O delegado responsável pelo caso, Luiz Bernardo Moraes, informou que tudo indica que o PM tem, de fato, envolvimento com o assalto. “Em virtude de estar na rua onde aconteceu o fato, na hora do fato e, momentos antes, eles transitarem naquela rua e posteriormente saírem novamente da sua residência é o que me levou a crer na participação do policial”, revelou.
O policial militar foi levado para o Centro de Reeducação (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O outro suspeito foi encaminhado ao Presídio de Pesqueira.
Fonte: g1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.