Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 8 de março de 2012

Político promete mas não cumpre vocês sabem disso!

Piauí

Vai ficar só na promessa?!

PROMETEU? Militares culpam W. Dias e cobram de Wilsão

ACORDO FEITO PELO PRESIDENTE DO TJ-PI foi descumprido e eles esperam pelas promoções

As associações que representam os policiais militares estão cobrando do governador Wilson Martins o cumprimento do acordo intermediado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, e envie imediatamente à Assembleia o projeto de Lei de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar do Piauí.

Para os militares, o envio do anteprojeto à Assembleia Legislativa, pelo governador do Estado, 'se faz necessário para adequada manutenção da própria hierarquia e disciplina na PMPI.' 'As últimas promoções que ocorreram com respaldo em leis criadas pelo Ex- Governador Wellington Dias, acabaram com a carreira e motivação de muitos policiais militares em nossa Corporação, dito por todos nós como o pior governador para os militares estaduais, onde achatou nossos vencimentos e acabou com as oportunidades dignas de ascensão na carreira militar', diz o informativo da AMEPI.
Segundo a Associação dos Oficiais Miliares do Piauí (AMEPI), em agosto de 2011, as Associações Unidas, que realizaram o Movimento Polícia Legal, firmaram um acordo com o Governo do Estado, tendo como mediador o próprio Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, no qual ficou deliberado que seriam criadas Comissões Paritárias para apresentação do anteprojeto para mudança das Leis de Promoções de Oficiais e Praças.

Tais Comissões foram criadas com o fim de elaborar uma lei que pudesse contemplar as categorias de Oficiais e Praças tendo em vista que não há fluxo regular de carreira em relação aos praças e os critérios de promoções de oficiais são absurdamente subjetivo e puramente político. Os trabalhos iniciais contaram com a participação de todas as associações de militares estaduais e de integrantes da PMPI e do próprio Gabinete Militar, que após apresentar previamente as intenções ao Comandante Geral da PMPI, ao Chefe do Gabinete Militar, ao Secretário de Administração e à Procuradoria Geral do Estado.


'Inclui-se no anteprojeto o Instituto da progressão que fará as carreiras fluírem de forma mais adequada e as promoções também incluem a verdadeira meritocracia no serviço público militar estadual, com avaliação de desempenho profissional e cursos de atualização de conhecimentos', diz a nota da AMEPI. As informações são da assessoria da AMEPI.

180 graus
Veja o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.