RS fica de fora de repasses de programa criado por Tarso
06 de janeiro de 2012 • 08h38
Criado pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, quando ele era ministro da Justiça, em 2007, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) não repassou diretamente qualquer verba ao governo do Estado em 2011.
Segundo o jornal Zero Hora, o governo gaúcho chegou a comemorar a liberação de R$ 25 milhões para o combate à violência no fim do ano passado, mas até agora o dinheiro não chegou ao Estado.
De acordo com a reportagem, não apenas o Rio Grande do Sul sofre com a falta de recursos. Desde 2009, o valor repassado pela União vem caindo em todo o País. Em 2011, apenas 32,3% do recurso previsto foi depositado. Dado como morto nos bastidores do Palácio do Planalto - afirmação negada pela cúpula do governo federal -, o Pronasci foi preterido por programas de controle das fronteiras, combate ao crack e modernização do sistema penitenciário após a posse de José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.