Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ACS-PE - INFORMA - PEC 41 é aprovada no Senado



PEC 41 é aprovada no Senado
Imprensa | Publicado: 02/12/2009 às 23:46:12 | Visitas: 91

O sonho da criação de um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares está cada vez mais perto de ser realizado. Foi aprovada na tarde desta quarta-feira (02/12), por unanimidade e em dois turnos, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41, de autoria do Senador Renan Calheiros (PMDB/AL). A boa notícia é que também foram aprovadas emendas que garantem a paridade com os inativos.

Agora, a PEC 41 segue para Câmara dos Deputados onde deverá ser unificada a PEC 300, a qual trata mesma matéria. Se for aprovada no Congresso Nacional, o valor do piso será estabelecido por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano após a promulgação da PEC.

O texto também cria um fundo para que a União socorra estados e municípios que tenham dificuldades orçamentárias para viabilizar o pagamento do piso nacional aos policiais e bombeiros. A Associação Nacional de Praças (Anaspra) acompanhou passo a passo a votação, sendo a Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE) a única entidade representativa do Estado a estar junto com a Anaspra lutando pela aprovação da PEC 41.


Por: Paula Costa | Jornalista




Representantes de Pernambuco e de Sergipe acompanham votação da PEC 41 no Senado

2 comentários:

  1. eu ffiquei sabendo que a presidenta engavetou a
    pec deixado a responsabilidade as bases
    porque voces que sao tao saios e nao fasem nada
    para mudar nao precisa faser greve basta faser
    uma reuniao com todas as associacoes policias do brasil e pedirem para que todos os integrante
    das pms votem contra os candidatos que eles colocarem vamos mudar juntamente com os votos dos nossos filhos acorda apcs e do brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,cai na real!!! Alguns políticos da oposição apoiam a PEC hoje,amanhã,se conseguirem tomar o poder do PT,FAZEM A MESMA COISA.

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.