Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Promotoria Militar vai investigar morte de bombeiro em distrito de Belém

Versão dos amigos e familiares
Informaram q um GV do Pará,  Cabo Martinho, na praia do Mosqueiro,  faleceu ao socorrer duas vítimas q se afogavam,  ele retirou uma e voltou para pegar a outra e não conseguiu,  vindo a falecer, ainda não se sabe a causa (cansaço, AVC, parada), mas, o mais absurdo é q Ele tira serviço sozinho no posto. O outro fica a 100 metros, me repassaram isso, se for verdade é um absurdo.
Bombeiros em luto.

Versão da Inprensa 
Cabo Martinho Souza foi sepultado nesta terça-feira, 13. Bombeiro morreu após resgatar vítima de afogamento no domingo, 11.
13/01/2015 21h58 - Atualizado em 13/01/2015 22h00
Do G1 PA

Para ver o vídeo clique AQUI
A promotoria de Justiça Militar anunciou nesta terça-feira (13) que será instaurado um inquérito para apurar a morte de Martinho Maciel de Souza Costa Filho, de 40 anos, cabo do Corpo de Bombeiros. Ele morreu no morreu no domingo (11) após resgatar uma vítima de afogamento na praia do Paraíso, em Mosqueiro, distrito de Belém.
"Se tivesse o equipamento adequado, salvar a própria vida e salvar a vida alheia. Além disso, vamos observar na apuração o por que de não haver outro bombeiro militar dando cobertura à missão constitucional do Corpo de Bombeiros, que é salvar a guarda da vida alheia", disse o promotor militar Armando Brasil Teixeira.
Segundo o laudo do Intituto Médico Legal (IML), o bombeiro morreu vítima de afogamento. O caso está sendo investigado pela corporação.
Sepultamento
Familiares, amigos e colegas de corporação do cabo participaram do sepultamento nesta terça (13), realizado em um cemitério particular do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.
"Ele estava sozinho em uma praia para salvar vidas, ele não podia estar sozinho em uma praia", protestou a mãe da vítima, Raimunda Cavalcante. Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldades, Francisco Xavier, o cabo não poderia estar sozinho no local. "Ele estava fazendo um serviço de salvar vidas e não tinha cobertura para sua própria vida", disse Xavier.
O comando do Corpo de Bombeiros lamentou a morte do cabo e informou que as circunstâncias da morte serão investigadas. "Ele estava fazendo um serviço de fiscalização para ver a necessidade de remanejar duplas para aquela praia, mas tudo isso será apurado administrativamente", disse a Capitã Mônica Veloso, do Corpo de Bombeiros.
O corpo de Martinho foi conduzido em uma viatura da corporação até o sepultamento e recebeu homenagens dos colegas de profissão. "Ele foi um herói, todo mundo sabe. Esse foi o bjetivo dele, salvar sem saber quem é, sem conhecer", disse o Soldado dos Bombeiros, Júlio Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.