Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nota da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares sobre a morte do 1º Sargento Silveira

NOTA DE PESAR



Caros companheiros e companheiras Policiais e Bombeiros Militares, é com muita tristeza que me dirijo aos senhores e senhoras. Hoje, perdemos mais um companheiro de farda, na defesa da sociedade, o Sgt Silveira, o meu amigo, Carlos, um pai de família dedicado e pai de duas filhas, com quem convivi muitos momentos de minha vida. O meu companheiro de estudo de gramática e matemática, a quem aprendi a admirar, pois quando por muitas vezes, no ônibus a caminho do quartel, eu com destino a Rp e ele com destino ao BPTran, íamos conversando e debatendo sobre vários assuntos. Recordo-me também, dos muitos cultos na igreja, pois fazíamos parte da mesma congregação, quando ao final, ficávamos debatendo sobre a bíblia e nos descontraíamos, nos divertindo com suas brincadeiras, o que era parte de sua personalidade. Lamentavelmente, Carlinhos se foi, não por força natural, mas por uma fatalidade, que certamente, terá explicação mais cedo ou mais tarde. E, não pouparemos esforços para acompanhar o inquérito que apurará como se deu o fato. Não estou escrevendo isto pelo fato do meu amigo de bairro, de igreja e de infância ter partido, mas falo muito emocionado e abalado pela perda de um excelente caráter e grande pessoa, que ele era.

Quero dizer ainda, que devemos prestar a última homenagem ao nosso companheiro e seus familiares, pois neste momento é a única coisa que podemos fazer. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares, coloca-se a inteira disposição de sua família, a fim de auxiliar no que for preciso, assim como acompanhará de perto toda investigação e apuração dos fatos ocorridos nesta rebelião.

Queremos também aproveitar este momento, para externar nossa indignação com o descaso do poder público, no que tange ao Sistema Penitenciário, que sem dúvida está falido, e, necessita urgentemente, de reformas e práticas de políticas públicas que contemplem não somente aos detentos, mas também aos que trabalham na defesa da sociedade, os Policiais Militares e os companheiros Agentes Penitenciários, a quem quero estender meu sentimento ora registrado, pois sei que os que fazem o Sistema, também sofrem com a falta de estrutura.

Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.