NO CAJU
Denúncia de bundalelê em UPP
Denúncia feita por moradores do Complexo do Caju vai gerar a abertura de um procedimento administrativo para investigar a conduta de PMs lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. Segundo eles, soldados teriam abandonado o patrulhamento do Réveillon para comemorar a virada do ano bebendo cerveja. Uma foto de dois homens fardados brindando com duas tulipas circulava ontem em aplicativo de mensagens por celular. Segundo o leitor que mandou a imagem, os fanfarrões são policiais militares e o registro foi feito entre a noite do dia 31 e a madrugada de ontem, dentro da comunidade.
Moradores do Caju afirmaram, inclusive, que PMs se recusaram a atender uma ocorrência de briga enquanto se confraternizavam no horário de serviço. O Comando de Polícia Pacificadora (CPP) informou que irá abrir um procedimento administrativo para averiguar a denúncia.
Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, os policiais que aparecem na foto e outros militares abandonaram o plantão da Base Alfa e foram para a Praça do Senninha. Ainda de acordo com este morador, a comemoração continuou até o amanhecer.
"Os policiais que eram para estar garantindo a segurança da comunidade estavam bebendo cerveja em praça pública, de serviço e ignorando as ocorrências", disse o morador, acrescentando que houve uma briga perto de onde estavam os PMs, mas eles teriam se recusado a intervir na confusão. "Estavam agindo como se fossem moradores e não policiais, não queriam saber de nada. Amanheceram o dia bêbados."
Punição pode ser até a expulsão
Em nota, o CPP afirmou que vai abrir um procedimento administrativo interno para apurar a conduta dos agentes, as circunstâncias e a data em que a foto foi feita. A nota diz ainda que as imagens já foram passadas ao comando da unidade, que fará a identificação dos policiais, e que as medidas cabíveis serão tomadas. Segundo o CPP, se for comprovado que os homens na foto são mesmo PMs, mesmo que já tivessem saído do serviço, eles poderão ser punidos.
"Consumir bebida alcoólica fardado fora de serviço pode ser entendido como conduta disciplinar inadequada. A punição fica a cargo da decisão do conselho disciplinar militar, podendo ir de detenção até a expulsão", diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.