Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Governador do Rio condena ação de policiais que mataram jovem na Baixada Fluminense


Lígia Souto

O Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, condenou a ação de policiais que perseguiram e mataram uma jovem, em agosto do ano passado, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

 

Uma câmera instalada dentro da viatura policial registrou a ação que terminou com a morte de Haissa Vargas Motta, de 22 anos.

 

Haissa voltava de uma festa em um carro na companhia de amigos quando foi atingida por um tiro nas costas.  Apesar de o crime ter acontecido há cinco meses, somente agora o vídeo se tornou público.

 

Em um evento com empresários realizado nesta segunda-feira, pezão afirmou que é compromisso do governo melhorar a formação dos policiais no estado.

 

SONORA

 

As imagens, divulgadas no site da Revista Veja neste fim de semana, revelam as circunstâncias da morte da jovem.

 

O especialista em segurança Paulo Storani explica que os policiais desobedeceram todos os protocolos de abordagem de veículos estabelecidos pela polícia militar. Na opinião de Storani, que já comandou o batalhão de operações especiais, a ação foi “totalmente inadequada”.

 

SONORA

 

A divulgação do vídeo fez com que os pais de haissa revivessem a dor da perda. a mãe sônia motta diz que o vídeo mostra um total despreparo dos agentes.

 

SONORA

 

O pai, Ironildo Motta, também criticou a atuação dos policiais.

 

Por nota, a policia militar esclareceu que os policiais envolvidos no caso foram afastados e respondem a um inquérito policial militar, aberto na época do fato. ainda de acordo com a pm, o inquérito está em fase de conclusão e deve ser publicado nos próximos dias.


Fonte: Rádio Agência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.