Encontrados estão sendo marcados pelas redes sociais. PM está monitorando movimento
Publicação: 15/01/2014 06:00 Atualização: 15/01/2014 07:02
Shoppings e um parque de diversões de Belo Horizonte e a Polícia Militar estão em alerta para os rolezinhos, eventos organizados por meio da internet que se tornaram rotina em São Paulo e que pretendem reunir centenas ou até milhares de pessoas em um mesmo local.
No Facebook, quatro rolezinhos estão sendo divulgados. Três eventos estão marcados para o próximo fim de semana: um no sábado e dois no domingo. Outro tem data prevista para a sexta-feira, dia 24, na Praça do Papa. No primeiro dia, um grupo de jovens pretende se reunir no Minas Shopping, no Bairro União, na Região Nordeste. Outra aglomeração está programada para o Parque Guanabara, na Pampulha. O maior evento, com mais de 4 mil convidados até o fim da tarde de ontem, está previsto para domingo no Pátio Savassi. Na página Rolezaum no Paty Savassi (sic), o organizador orienta para “curtir com disciplina, sem roubar, escandalizar ou bater nas pessoas e nos “tiozinhos” e para não chamar atenção da segurança. E ameaça: “robo, tá morto” (sic).
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Minas Shopping informou que monitora os eventos e se reunirá com a PM. Já a direção do Pátio Savassi informou que também acompanhado os encontros via redes sociais e estuda providências. A direção do Parque Guanabara adiantou que reforçará a segurança e solicitará apoio à PM. No Facebook, quatro rolezinhos estão sendo divulgados. Três eventos estão marcados para o próximo fim de semana: um no sábado e dois no domingo. Outro tem data prevista para a sexta-feira, dia 24, na Praça do Papa. No primeiro dia, um grupo de jovens pretende se reunir no Minas Shopping, no Bairro União, na Região Nordeste. Outra aglomeração está programada para o Parque Guanabara, na Pampulha. O maior evento, com mais de 4 mil convidados até o fim da tarde de ontem, está previsto para domingo no Pátio Savassi. Na página Rolezaum no Paty Savassi (sic), o organizador orienta para “curtir com disciplina, sem roubar, escandalizar ou bater nas pessoas e nos “tiozinhos” e para não chamar atenção da segurança. E ameaça: “robo, tá morto” (sic).
“Estamos monitorando as páginas na internet, preparados para atuar em parceria com os estabelecimentos. Eles internamente e nós na via pública. Se preciso, vamos agir também dentro desses locais”, afirmou a chefe do Comando de Policiamento da Capital, coronel Cláudia Romualdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.