Um veículo descaracterizado da Polícia Civil de Alagoas foi apreendido durante uma blitz realizada na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com um policial que estava no veículo, há três anos o carro está sem licenciamento.
Segundo o policial, que prefere não ser identificado, na ponte Divaldo Suruagy há um aparelho que consegue detectar os veículos que apresentam problema no emplacamento e, logo após passarem pelo local, os motoristas são parados. “Foi que aconteceu com o nosso carro e por isso uma viatura teve que nos buscar”, afirma.
O automóvel apreendido foi cedido pela polícia do Rio de Janeiro em 2007, mas há três anos está sem licenciamento. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou à reportagem do G1 que o delegado-geral Carlos Reis já pediu os registros do veículo apreendido para saber quais as irregularidades que ele apresenta. Diz ainda que só deve se pronunciar oficialmente ainda na tarde desta quarta-feira. Entretanto, afirma que o chefe do Departamento de Transportes da PC foi pessoalmente ao local buscar os policiais que estavam no carro.