Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Primeiro que eu saiba não morreu criança nenhuma! Adeppe critica ação da PM que resultou na morte de criança de 4 anos em Camaragibe

Sem fardas

Adeppe critica ação da PM que resultou na morte de criança de 4 anos em Camaragibe



Leia a nota:
A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) lamenta a trágica conduta de Policiais Militares do Estado na noite da última terça-feira (7), em Camaragibe, onde uma criança de apenas 4 anos foi vítima de bala perdida durante troca de tiros entre policiais e suspostos traficantes de entorpecentes. 

Os militares não estavam fardados e  trabalhavam em uma viatura descaracterizada no momento do incidente. De acordo com justificativa da Secretaria de Defesa Social (SDS), os PMs estavam à paisana em decorrência de uma investigação sobre a venda de drogas na região. 

A Adeppe ratifica que investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil e, portanto, a ação da Polícia Militar ao investigar o caso sem o respaldo de agentes civis fere a garantia dos direitos humanos e da justiça social. Diante de episódios como este, a segurança dos cidadãos pernambucanos encontra-se ameaçada. 
Situações como essa contrariam a resolução da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, e, de tal forma, outras tragédias podem vir a acontecer caso não sejam tomadas providências que inibam investigações impróprias.
Fonte: Blog de Jamildo

Um comentário:

  1. A polícia militar está fazendo o serviço de vocês realmente sabe porque vocês não fazen nada ficam se escoando nos agente e só aparece pra da entrevista

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.