Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Isso é MILITARISMO amigo! Aos Oficiais QOPM da PMPE, não foram exigidos o ensino superior (3º grau), para eles ingressarem a Instituição, exigência essa só afeto aos Oficiais Médicos, Dentistas e Veterinários. Por quê então os que são originários do quadro de praças teriam de ter? Isso é uma forma de obstacular a ascensão dos Subtenentes e Sargentos ao oficialato. O Governo do Estado também criou a condição de nível superior para os oficiais QOPM, mas depois da lei se sancionada exigindo-se a graduação em Direito para os que iriam ingressar na PMPE e formação superior em qualquer área para o CBMPE, nunca mais abriu-se concurso público para esses cargos em Pernambuco! Ou eu estou mentindo? Logo é louvável a ação da ASPRA-PE, na defesa dos Subtenentes e Sargentos da PMPE.





MAIS UMA AÇÃO DA NOVA ASPRA-PE, EM DEFESA DOS SUBTENENTES DA PMPE

                            
             ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA DIA 15 DE JANEIRO DO CORRENTE, A ASPRA-PE- ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR DE PERNAMBUCO, ATRAVÉS DO SEU DIRETOR DE IMPRENSA, SGT. RICARDO, SE REUNIU COM UMA COMISSÃO QUE REPRESENTAM OS SUBTENENTES DA PMPE, (ST. PM ALEXANDRE E ST. PM TAUMATURGO), COM O COMANDANTE GERAL INTERINO DA PMPE, O SR. CEL. PM CABRAL E O CHEFE DA CPP O SR. MAJ. PM PAULO, EM PAUTA O INGRESSO DOS SUBTENENTES NO CFOA/PM, SEM A EXIGÊNCIA DE CONCURSO.
                   NA OPORTUNIDADE A COMISSÃO DOS SUBTENENTES, SOLICITARAM DAS AUTORIDADES PRESENTES UM PARECER FAVORÁVEL PARA A PRORROGAÇÃO DO PRAZO DA EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS ADMINISTRATIVO PARA O ANO DE 2016, VISTO QUE CONTEMPLARIA A MAIORIA DOS SUBTENENTES QUE AINDA NÃO CONCLUÍRAM O GRAU DE INSTRUÇÃO EXIGIDO.
                              FOI EXPLANADO PELO SGT. RICARDO DIRETOR DA ASPRA-PE, QUE HOJE EXISTEM (CENTO E VINTE)  120 SUBTENENTES NA ATIVA NA PMPE E DESSES SÓ 43 POSSUEM O 3ºGRAU E QUE, JÁ QUE VAI SER CONCEDIDO PELA PRIMEIRA VEZ O INGRESSO DOS REFERIDOS GRADUADOS POR ANTIGUIDADE AO CFOA, NADA MAIS JUSTO QUE PRORROGAR A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR PARA QUE OS MAIS ANTIGOS NA GRADUAÇÃO DE SUBTENENTES POSSAM GALGAR NA CARREIRA, O OFICIALATO,  NUM PRÓXIMO CONCURSO.
http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Antônio Menezes Somente para registro, aos oficiais do QOPM existe um concurso público, aliás um dos mais concorridos, e o curso de formação de oficiais é reconhecido como superior, pela carga horária aprovada pelo MEC, e por isso entendo que esse argumento é desprovido de conhecimento técnico e até entendo que deva haver a ascensão desses policiais, mas não devemos desmerecer ou desqualificar os outros para que possamos atingir os nossos objetivos, não é desta forma. Uma coisa não têm nada a ver com a outra, a demanda é justa, porém sigam em frente sem querer desqualificar esta ou aquela categoria, pois " A Polícia Militar somos todos nós.".

    ResponderExcluir
  2. O Senhor quando entrou na PM entrou com nível médio, depois de formado é outra coisa, não queiram exigir para os outros o que não foi exigido para o senhor.

    ResponderExcluir
  3. Esse curso de oficiais.... Eh de nível superior em que??? Fala sério...


    ResponderExcluir
  4. O sol nasceu pra todos, porém, nós não temos um plano de cargos e carreira na PMPE, torço bastante e é mais do que justo nossos Sub Tens ascenderem ao oficialato, mas qual a perspectiva de promoção após o 1º posto, tendo em vista que não têm mais vagas pra 1º tenente QOA? ou seja, deve-se analisar num contexto geral, lembrando que promoção não é aumento salarial e sim direito de todos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.