Fúria x Celeste: Arena Pernambuco melhora, mas continua com falhas
Copa das Confederações
Com panorama melhor do que aquele visto no início da semana, palco do duelo entre Espanha e Uruguai começa a ganhar jeito de estádio de Copa
Por Alexandre Alliati, Elton de Castro e Victor Canedo
Recife
Na véspera de abrir os portões para sediar a estreia de Espanha e Uruguai na Copa das Confederações, neste domingo, às 19h, a Arena Pernambuco apresenta um cenário mais agradável do que aquele visto no início da semana. Os entulhos e restos de obra, que eram evidentes na última terça-feira, foram colocados em uma área lateral, longe do alcance do público e, principalmente, das lentes da mídia que cobre o evento.
Já os operários, que circulavam em ritmo acelerado, deram lugar a um grupo de assistentes de serviços gerais, cerca de 30 pessoas, que tratavam de varrer as cercanias do estádio. A evolução, no entanto, não serviu para que o palco inaugurado em maio ficasse totalmente pronto.
Sem as máquinas que circulavam na parte externa, os patrocinadores do evento agilizaram a montagem da área de lazer, armada estrategicamente no local de entrada e saída dos torcedores. Restaurantes, bares, exposição de veículos e loja oficial da Fifa terão a missão de atrair os olhares da torcida e fazer com que o transporte público dê conta do fluxo das pessoas que deixarão a Arena Pernambuco.
Dentro, há pouco a ser feito. Além da retirada de alguns pontos de lixo, TVs da área vip e pequenos ajustes de acabamento ainda necessitam ser concluídos. O fator mais grave segue sendo nos elevadores, que estavam sem funcionar neste sábado. Assim como os pontos de energia nas tribunas de imprensa. No entanto, as adequações não deverão ser um problema para o público que comparecerá ao local.
Ao entrar na Arena Pernambuco, a torcida certamente se surpreenderá com a beleza da paisagem que terá pela frente. Com uma arquitetura deslumbrante, o visual do estádio não deixa a desejar aos melhores do mundo. Porém, caso precisem utilizar as escadas de emergência, os torcedores logo terão uma lembrança dos piores campos do país. O cheiro de urina é forte, o acabamento segue precário e a sinalização praticamente inexiste.
Outro ponto ruim ficou evidente quando a seleção da Espanha realizava o reconhecimento do gramado: a falta de informação. Embora a Arena Pernambuco estivesse repleta de voluntários da Fifa e da atenção dada aos jornalistas que tentavam chegar até o gramado ou ao centro de mídia, as informações dos agentes Fifa eram totalmente desencontradas. Nas paredes, poucas placas informativas dificultam o trânsito pelo local, que possui muitas portas e entradas. Praticamente um “labirinto”.
Mesmo não estando totalmente pronta, a Arena Pernambuco tem tudo para receber o público. A “maquiagem” reforçada pelo esforço de dezenas de funcionários, que seguem trabalhando para melhorar o panorama até o horário da partida entre Espanha e Uruguai, provavelmente garantirá o conforto necessário ao público.
Fonte: Globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.