Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Veja a matéria do Blog Acerto de Contas sobre a partida Santa Cruz x Internacional, Copa das Confederações, Copa do Mundo e a Segurança em Pernambuco.



O despreparo com a segurança nos estádios em Pernambuco

mai 2, 2013 by     33 Comentários    Postado em: Atualidades




A Copa das Confederações está chegando e o Governo do Estado, em anos de discussão (ou ausência de), não resolveu o mínimo: a preparação da segurança em dias de jogos.
Até agora apenas ações isoladas e inúteis, como proibição de torcida organizada e até de cerveja, foram tomadas.
Mas a baderna continua sem parar.
Quer um exemplo?
Um jogo fácil para administrar a segurança como ontem, entre Santa Cruz e Internacional, acabou debaixo de muita confusão na sede do Arruda.
Ao final, todo mundo foi para casa como se nada tivesse ocorrido.
O que se diz é que alguns poucos torcedores do Sport chegaram e a arruaça teria começado.

Veja bem: uns poucos torcedores do Sport.
Imagine quando milhares de torcedores de outros países estiverem por aqui, e alguns deles muito mais bagunceiros do que os pivetes das torcidas organizadas de Pernambuco. Vai ser um “Deus nos Acuda”.
Ontem a cavalaria entrou dentro da sede social. Isto mesmo, a CAVALARIA, dentro de um espaço de um clube, onde dezenas de crianças sempre transitam.
Imaginem a cavalaria entrando dentro da Arena Pernambuco em um jogo da Copa do Mundo. Seria uma vergonha internacional.
E como os vídeos circulam pela internet, dá para ver dois que mostram o completo despreparo da ação policial, que não consegue fazer o mínimo de trabalho de inteligência para evitar que isso ocorra.
Em um deles até um tiro teria sido disparado por policiais da Rocam, que discutiam com o Batalhão de Choque.
Um vexame!
E enquanto isso, fica cada vez mais raro ver mulheres e crianças nos estádios em Pernambuco. Na verdade ir ao estádio hoje é uma atividade de risco, especialmente na casa do adversário.
E não é por falta de legislação que não se acaba com isso, porque todo jogo prende-se 300 vagabundos e solta-se como se nada tivesse ocorrido.
Na cabeça do aparato de segurança do Estado, o negócio é mandar cavalo para cima de torcedor, como se todos fossem bandidos.
E o Governo não dá palavra alguma, como se isso fosse algo normal.
O que aparenta é a absoluta falta de coordenação da ação. Se até corporações distintas dentro da PM discutem desta forma entre si, imagine quando vai para o ministério público e o judiciário.
Basta assistir aos vídeos e ver do que estou falando.



Fonte: blog Acerto de Contas

2 comentários:

  1. Eu venho tentar responder algumas destas suas indagações, a PM não fez escolta da T.O. e sim de um grupo de torcedores do SPORT, não tinham torcedores identificados com camisas de T.O., e porque a PM fez esse acompanhamento? vocês já viram bem o que bandidos que se dizem torcedores fazem quando em grupos, eles se reúnem na sede do SPORT e fazem uma marcha até o arruda, seria melhor deixar ao acaso? e se encontrarem torcedores do santa cruz em ônibus ou a pé? acha que não fariam nada?

    A escolta foi de torcedores do SPORT sim, porem não de torcidas organizadas.
    e sobre a entrada da cavalaria, alguém ai informou que a policial que aparece no vídeo a cavalo levou duas cadeiradas? isso mesmo ela estava do lado de fora, jogaram duas cadeiras na mesma, visto que a situação estava saindo do controle dos que ali dentro faziam a segurança a Cavalaria entrou pois do mesmo modo que conseguem acertar duas cadeiradas em uma policial, em cima de um cavalo, podem muito bem acertar qualquer um.

    É muito fácil culpar A ou B e tirar a culpa dos verdadeiros culpados, que são os bandidos que fazem essas arruaças, promovem quebra quebra, em minha opinião, os jogos estão ficando cada vez piores, antes que fatos piores aconteçam deveriam tomar medidas DRASTICAS, do tipo Proibindo torcidas adversárias em campo, na sua casa só teria torcida do time da casa.

    Outro grande culpado foi a organização do Clube, as altas castas que colocaram a entrada de uma torcida adversária ao lado da sede, mesmo que sendo difícil se imaginar tal acontecimento, a entrada deveria ter sido feita pelo lado extremo oposto a sede.

    No mais me disponibilizo a responder mais perguntas que forem feitas, e acerca da discussão entre policiais dentro do campo, realmente também achei desnecessária, principalmente diante da população e em meio ao caos que estava no local.

    ResponderExcluir
  2. CAROS LEITORES, INFELIZMENTE NESTES MOMENTOS, NÃO SE TENDO CONHECIMENTO DO QUE REALMENTE ACONTECEU NA CITADA OCORRÊNCIA, MUITOS POLICIÓLOGOS DE PLANTÃO, APENAS SE LIMITAM A CRITICAR A AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO. ALGUEM FILMOU QUANDO AQUELES "TORCEDORES" QUE ESTAVÃO NA SEDE SOCIAL DO STC, AREMESSARAM MESAS E CADEIRAS NO EFETIVO DA PM QUE FAZIA A SEGURANÇA DE INTEGRANTES DA TORCIDA DO INTERNACIONAL? ALGUEM FILMOU OU CITOU QUE FORAM PRESOS DOIS TORCEDORES DO STC, PORTANDO ROJÕES TURNINADOS COM PREGOS, NO SEU INTERIOR? POTENCIAIS ARMAS. ALGUEM FALOU QUANDO UMA SARGENTO DA PM FOI ATINGIDA POR ARTEFATOS AREMESSADOS DE DENTRO DA SEDE DO SANTA CRUZ, CONTRA O MESMO POLICIAMENTO DA ESCOLTA? É, CRITICAR É FACIL, NINGUEM REALMENTE SE DEBRUÇA PARA ANALISAR O GRANDE MAL QUE AS FAMIGERADAS "TORCIDAS ORGANIZADAS" TRAZEM PARA A COMUNIDADE PERNAMBUCANA COMO UM TODO. LEGIÕES DE MARGINAIS QUE SE ESCONDEM POR TRAZ DOS ESCUDETOS DOS CLUBES BRASILEIROS. ALGUEM LEMBRA DOS FATOS OCORRIDOS RECENTEMENTE NA EUROPA, DIVULGADO PELA IMPRENSA TELEVISADA, ONDE O EMPREGO DO POLICIAMENTO MONTADO SALVOU VÁRIAS VIDAS, ALÉM DE GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA DE TANTOS OUTROS CIDADÕES DE BEM. É, INFELIZMENTE O QUE VEMOS EM PERNAMBUCO SÃO DIRETORES DE CLUBES, EMPARCERIA COM TAIS GRUPOS CRIMINOSOS, DISTRIBUINDO INGRESSOS DE FORMA GRATÚITA, FINANCIANDO VIAGENS PARA OUTROS ESTADOS, FESTAS REGADA A ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. HOJE COM A PRIBIÇÃO DA PRESENÇA DESTES MALFEITORES NOS NOSSOS ESTÁDIOS, DE FORMA CARACTERIZADA, NÃO OS TIRARAM DOS JOGOS, APENAS NÃO ESTÃO EXIBINDO AS SUAS VESTIMENTAS E DEMAIS APETRECHOS. AFIRMO QUE NENHUM POLICIAL MILITAR VAIS TRABALHAR COM A INTENÇÃO PRÉ CONCEBIDA DE FAZER O USO DA FORÇA ALEATORIAMENTE! QUANDO O FAZ É POR IMPERIOSA NECESSIDADE DO SERVIÇO. NÃO SEI O QUE SERIA DOS HOMENS DE BEM, NA ÁREA EXTERNA DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, SEM A PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, E PRINCIPALMENTE DA CAVALARIA E ROCAM! ANTES DE CRITICAR PROCUREM SE INFORMAR, POIS VOÇÊS SÃO FORMADORES DE OPINIÃO!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.