Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 18 de maio de 2013

Tenente e Cabo da PM são presos por suspeita de extorsão



Tenente e Cabo da PM são presos por suspeita de extorsão em Resende



Andressa Paganini
andressa.paganini@diariodovale.com.br


Resende


O primeiro-tenente Rafael Farnochi Cordeiro e o Cabo e Auriston de Freitas Ferreira, do 37º Batalhão de Polícia Militar foram presos no início da madrugada de hoje (17), por volta de meia-noite, pela Corregedoria, por suspeita de extorsão. O flagrante aconteceu na Rua 6, no bairro Toyota I. Outros dois agentes, que estariam envolvidos no esquema ainda deverão ser presos.
De acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE, os agentes foram presos por policiais da 5º Delegacia de Polícia Militar Judiciária (DPMJ), dentro de sua viatura de trabalho. Ainda segundo informações, o Tenente estava acompanhado de um Cabo, que dirigia a viatura. Os dois teriam ido ao local receber o dinheiro que extorquiram do comerciante. Os outros dois policiais também envolvidos no esquema de corrupção estavam de folga e por isso ainda não foram presos.
O grupo teria sido investigado depois que o dono de um bar o denunciou ao Ministério Público, por sofrer ameaças de morte caso não lhe desse dinheiro. As investigações duraram duas semanas. Os policias foram, inclusive, filmados recebendo dinheiro do comerciante.
Na denuncia, o comerciante relatou que, no início do mês os policiais foram ao bar e, após alegarem ter encontrado drogas, exigiram R$ 5 mil para não prendê-lo. A vítima pediu um tempo para conseguir o dinheiro e denunciou os agentes.
A Corregedoria iniciou as investigações e montou um esquema com agentes do Rio de Janeiro e da 5ª DJPM, sediada em Barra do Piraí. Dias depois, os policias foram filmados e hoje, presos flagrante quando recebiam um envelope com R$ 700.
Todos envolvidos serão submetidos a um processo administrativo. O oficial responderá ao Conselho de Justificação da Polícia Militar, e os demais ao Conselho de Disciplina. Eles poderão ser expulsos da corporação, segundo a corregedoria.
Segundo o Comandante do 37º BPM (Resende) Rogério Figueiredo, a corporação está acompanhando o caso.







Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.