Polícia Militar faz recall de arma que dispara sozinha
Taurus .40 abre fogo mesmo com trava de segurança ativada
Policial segura uma pistola Taurus, semelhante ao modelo que disparou sozinho. Acima, a arma. (Foto: 09.nov.2012 - Weber Sian / A Cidade e reprodução)
A Polícia Militar de Ribeirão Preto está vistoriando todas as pistolas calibre 40 da marca Taurus em uso.
Segundo a reportagem apurou, um problema de fabricação pode fazer com que a arma dispare acidentalmente, mesmo com a trava de segurança ativada.
Segundo a reportagem apurou, um problema de fabricação pode fazer com que a arma dispare acidentalmente, mesmo com a trava de segurança ativada.
Na semana passada, um PM que trabalhava no Centro foi ferido na perna quando fazia patrulhamento.
Segundo colegas, o policial foi vítima de uma Taurus com problemas de fabricação. “A arma disparou sozinha e o tiro pegou na coxa dele. Um absurdo darem armas que não funcionam direito para a gente trabalhar”, disse um PM que pediu para não ser identificado. “Nós estamos inseguros com uma arma que dispara sozinha”, disse.
Segundo os policiais, algumas armas já foram vistoriadas pelo comando, mas eles não ficaram sabendo detalhes do caso.
Inspeção
Segundo a assessoria de imprensa da PM, a corporação já convocou a empresa Forjas Taurus S.A para realizar inspeção preventiva em todas as pistolas calibre 40 em uso da instituição, “reparando-as quando necessário”.
A nota diz ainda que o objetivo é evitar a ocorrência de “eventos indesejáveis” e garantir a segurança dos policiais durante os trabalhos.
A nota não diz se a arma que causou ferimento no policial militar no dia 7 de maio estava com defeito.
Já a assessoria de imprensa da Taurus diz que as ações de assistência técnica fazem parte da rotina da empresa, constante de seus protocolos de atendimento ao cliente. A nota diz ainda que, “sempre que necessário, as equipes de assistência revisam preventivamente o funcionamento das armas.”
As armas da Taurus fabricadas nos EUA são dignas de primeiro mundo. Já as fabricadas no Brasil são um lixo, uma verdadeira procaria, não quero nem de graça.
ResponderExcluirEssas armas 24/7 são problemáticas pelo cão embutido.... as 840 são mais seguras, mas até as st .40 já andaram dando defeito.... o problema é que arma não é igual carro que deu defeito vc leva pra assistência e pronto.... se a arma der pane vc morre... sem contar que fica no ar aquela insegurança de trabalhar com uma arma que apresentou defeito.... quem se habilita a portar uma arma assim???
ResponderExcluir