Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 13 de janeiro de 2013

Policial Militar será indenizado por interrogatório constrangedor



Uma sentença inicial, dada pela 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, foi mantida no TJRN e resultou na condenação do Estado, que deverá pagar indenização por danos morais, a um servidor da Polícia Militar, submetido a constrangimentos durante procedimento investigativo, por suposta conduta irregular em abordagem. Segundo os autos, em 18 de dezembro de 2003, por volta das 1h30min da manhã, o autor da ação abordou, na companhia dos colegas de guarnição, um automóvel com dois cidadãos em atitude suspeita. Na operação, o condutor atendeu prontamente às solicitações, enquanto o passageiro entrou em atrito com os policiais, dizendo-se filho de um sargento da polícia militar. No entanto, relata o policial que, ao fim daquele dia de serviço, sua guarnição foi convocada ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde foram submetidos a todo tipo de constrangimento pelo então comandante da sua unidade militar, destacando o fato de ter ficado, por cerca de 10 horas, despido em posição de cócoras, passando por rigorosa revista e interrogatório, sem poder realizar qualquer contato com a família ou advogado e privado de alimentação. Nesta ocasião, relata que foi acusado de ter constrangido um rapaz em via pública, com abuso de autoridade, extorquindo-lhe a quantia de R$ 500. A sentença inicial, mantida no TJRN (Apelação Cível nº 2011.006204-2), determinou que, após confirmação de outro comandante que testemunhou o procedimento, são cabíveis os danos morais alegados, resultantes da responsabilidade civil do ente público, conforme os artigos 927 e 944, do Código Civil. O Estado foi condenado a pagar R$ 4 mil em indenização.
FONTE: PATU 24 HORAS

http://jotamaria-humildade.blogspot.com.br/2013/01/policial-militar-do-rn-sera-indenizado.html


O Oficial Comandante desse Soldado foi Macho. Macho no sentido de ir com seu subordinado até o final, não ter se intimidado com o seu superior, não ter concordado e ainda ter prestado depoimento em favor dos seus subordinados. Major o Senhor merece os aplausos de todos os Policiais Militares do Brasil, ao Senhor Meus Parabéns Major EDMILSON RODRIGUES FONTES. Major não lhe conheço, mas não são todos que teriam a sua coragem. Acredito eu que seus comandados devem ter muito orgulho do Senhor por essa sua atitude em testemunhar em prol dos seus subordinados contras seus superiores inclusive o governo do seu Estado que terá de pagar a indenização ao PM. Veja a Sentença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.