Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pernambuco não bate meta do Pacto pela Vida mais uma vez


Pelo segundo ano seguido, Pernambuco não atingiu a meta do principal programa estadual de combate à violência, o Pacto pela Vida, que prevê uma redução média de 12% no número de homicídios anualmente. De acordo com um balanço apresentado nesta quinta-feira (10) pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, na comparação de 2012 com 2011, houve uma redução de 6,3% na taxa de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que mede a quantidade de assassinatos por 100 mil habitantes. Foram registrados 3.321 homicídios em 2012 e 3.507 no ano anterior. Portanto, aconteceram 186 mortes a menos.

Em 2011, a redução no número de CVLI foi de apenas 1,2%. "A meta é um norte, um objetivo. Não quer dizer que se eu não cumprir a meta... porque vivemos um cenário diferenciado. Agora, estou dizendo: tudo o que foi possível para bater a meta nós fizemos, tanto que em vários municípios nós conseguimos reduzir, como no Recife. O Pacto pela Vida é uma política pública que se renova a cada dia. Quando comemoramos 30% redução nos crimes de violência contra o patrimônio é o Pacto pela Vida funcionando", justificou o secretário.

Damázio ressaltou a importância do Patrulha nos Bairros para a redução da violência. Segundo ele, o programa lançado pelo ex-governador Roberto Magalhães (DEM) na década de 1980 e resgatado por Eduardo contribuiu para a redução de 21,3% no número de homicídios desde a sua implantação, em agosto do ano passado. Viaturas da Polícia Militar fazem rondas em pelo menos 114 bairros do Estado, em cidades - como o Recife, Olinda, Jaboatçao dos Guararapes -, em dois turnos, das 7h às 15h e das 15h às 23h.

Este é o sexto ano consecutivo de queda no número de mortes violentas. Os anos de 2009 e e 2010 foram um dos melhores desde a implantação do programa pelo governador Eduardo Campos (PSB), em 2007. No primeiro, houve uma redução de 12% e, no segundo, 14%. Ou seja, os números ficaram dentro da meta.

Postado por Gabriela López

NE10

Um comentário:

  1. E não vai bater mais aE não vai bater se os Gestores Responsáveis continuarem agindo assim! Não basta colocar viatura nova, se aquele que a conduz está insatisfeito! Não basta caçar as férias ou folga e colocar uma porrada de escalas extras, se aquele que vai ser escalado, vai trabalhar insatisfeito! Não basta investir em aparelhamento, se aquele que manuseia não estar nem aí, só quer terminar o serviço e ir pra casa! Não basta encher os “chefes” de gratificação e promoções, se aqueles que estão de frente, nas ruas, estão insatisfeitos! Pelo amor de Deus, não acredito que os responsáveis não estão vendo isso, os policiais querem ter não só condição de trabalho mais sim, uma condição social digna, morar em uma casa fora das favelas, querem ter igualdade de promoção!t´continuar assim! Não é "

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.