Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 12 de janeiro de 2013

Confiança da indústria de Pernambuco voltou a crescer em dezembro



Por Murillo Camarotto | Valor
Recife
A confiança dos empresários da indústria de transformação de Pernambuco voltou a crescer em dezembro do ano passado. De acordo com números apresentados nesta quinta-feira pelo governo estadual, o índice de confiança do setor marcou 116,8 pontos, alta de 3,2% em relação a novembro, quando havia recuado 1,4%. O indicador é medido em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com os dados apresentados, a melhora na confiança se baseou especialmente na percepção sobre os níveis dos estoques. A proporção de empresas consultadas que consideram os estoques insuficientes subiu de 12,7% para 16,2%. Já as que avaliaram os níveis como excessivos recuaram de 9,1% para 6,8%.

As perspectivas para o emprego industrial nos próximos três meses também ajudaram a aumentar o índice de confiança. A parcela de empresas que esperam reduzir o efetivo de mão de obra caiu de 25,3% para 6,7%. A participação das que preveem maior nível de emprego caiu de 39,8% para 27,9%.

Segundo Rodolfo Guimarães, diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Agência Condepe/Fidem, estatal responsável pelas estatísticas econômicas em Pernambuco, a recuperação do segmento no Estado já era esperada. “A reação da indústria local resulta em parte de medidas tomadas em âmbito nacional. Isso significa que em 2013 a indústria de transformação, tanto nacional como local, deve acelerar a retomada”, disse em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.