PM ganha delegacia para investigar crimes
militares no norte e noroeste do Estado
Beltrame participa da inauguração e pede rigor nas investigações
Do R7, em Campos
A primeira delegacia de Polícia Judiciária Militar do interior do Estado foi inaugurada nesta terça-feira (3) em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, ela vai investigar de perto denúncias ligadas aos 3.000 policiais militares que atuam nos quatro batalhões da região norte e noroeste do Estado. Ele afirmou que quer que as irregularidades sejam investigadas e os criminosos punidos.
- A instituição que não corta a própria carne não combate a corrupção. Duvido que alguém corte tanto na própria carne quanto a Polícia Militar e a Polícia Civil têm cortado.
A nova delegacia, subordinada a corregedoria militar, será chefiada pelo tenente-coronel Antônio Carlos Sabino, que já foi subcomandante do batalhão de Itaperuna (29º BPM), no noroeste do Estado. Meses antes da inauguração formal, a delegacia já vem investigando várias denuncias contra policiais militares da região. Segundo o comandante Sabino nestes meses já foram constatados alguns crimes, entre eles os que resultaram na prisão de sete policiais militares durante uma ação conjunta como Ministério Público Estadual.
Segundo Beltrame, além da atuação dos 30 agentes, a delegacia vai poder contar com apoio da subsecretaria de Inteligência. Ele informou ainda que outras unidades vão ser inauguradas junto às CPAs (Comandos de Policiamento de Área) do interior do Estado.
Além do secretário, participaram da inauguração os comandantes da PM no Estado e na região, representantes do Corpo de Bombeiros em Campos (5º GBM), os titulares das delegacias de Campos e municípios vizinhos, e autoridades da área de segurança de Campos.
A delegacia vai receber denúncias da população através dos telefones: (0xx22) 2738.1345 e 2738.0318.
Fonte:r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.