quarta-feira, 4 de abril de 2012
Militares promovem apitaço e protestam contra assassinatos
Lideranças foram recebidas na ALE e pediram a não aprovação do Código de ética
Lideranças da Polícia Militar de Alagoas promoveram um apitaço, que seguiu do bairro do Trapiche até o Centro de Maceió, em protesto contra as mortes dos militares que foram assassinados nos últimos dias em Alagoas. A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (3).
Entre as cobranças feitas pelos militares, estão a regulamentação do Serviço Extra Voluntário (SEV) pelo governo do estado já que, de acordo com a categoria, alguns dos policiais assassinados estavam fazendo “bicos” particulares no momento do crime.
De acordo com a categoria, caso a SEV seja regularizada, policiais e bombeiros poderão trabalhar voluntariamente para as corporações por até 30 horas semanais, aumentando a renda mensal e dispensando os bicos particulares.
Os representantes do militares também se reuniram com o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e pediram a não aprovação do Código de Ética. Entre as questões definidas no novo texto do código, estão a proibição de prestar informações aos veículos de comunicação, realizar trabalho extra, participar de protestos e até atos religiosos, o que não agrada os militares, principalmente por ter sido criado pelo alto comando da corporação dos quartéis, sem discussão com a tropa.
Para as lideranças da Polícia Militar, as autoridades devem unir forças para combater a violência no estado.
Por Thayanne Magalhães
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.