A maior diferença do novo passaporte vai ser sentida no desembarque internacional. Hoje, quando alguém chega com um passaporte eletrônico, o chip é lido por uma máquina. Os dados aparecem imediatamente na tela para serem verificados. As informações não precisam ser digitadas pelo atendente, poupando tempo. O passaporte eletrônico é praticamente imune a falsificações e começou a ser distribuído em dezembro do ano passado, num projeto piloto, em Brasília e Goiás, e gradativamente está sendo implementado nos demais estados.
Quem possui o passaporte no modelo antigo não precisa requerer o novo enquanto ele estiver dentro do prazo de validade. A substituição ocorrerá gradativamente, na medida em que os documentos expirarem. O preço também não foi alterado ainda, e continua custando R$ 156,07.
Fonte: Jornal do Brasil http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/02/15/cidades-de-pe-passam-a-emitir-passaporte-com-chip-eletronico/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.