Adivinha qual a cidade com maior consumo de uísque do mundo?
Fica no Brasil a cidade com maior consumo per capita de uísque no mundo. Quem garante é Rafael Mendes, responsável no país por uma das maiores marcas da bebida do mercado. Ele falou à coluna.
Vinho ou uísque? Do que o brasileiro gosta mais?
Uísque é uma bebida que fideliza, não é de ‘modinha’ como o vinho. Para se ter uma ideia, Recife é a cidade com o maior consumo per capita de uísque no mundo. Por lá, calcula-se uma média de 16 doses anuais por habitante. Em São Paulo são 11, e no Rio, sete.
Qual o motivo desse sucesso?
Bebida também é linguagem, código, e pode ser utilizada como ferramenta para acionar um status, uma identidade. Seja ela intelectual, como acontece com o vinho, ou econômica, caso do uísque. Essa leitura costuma ser feita. Por isso, torna-se conveniente beber uísque em algumas circunstâncias, justamente para ser visto com outros olhos.
Mas o calor não é um empecilho para beber uísque?
Não necessariamente. Só precisa ser mais explorado na coquetelaria, servindo como base para drinques refrescantes. Ah, e consumir uísque com gelo ou com água de coco não está errado, não. Também é uma bebida que pode perfeitamente acompanhar as refeições, trazendo novas formas de consumo e oportunidades de sabor.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.