Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O rapaz era surdo não ouviu a ordem para parar! PM mata jovem surdo que não atendeu ordem de parar


PM mata jovem surdo que não atendeu ordem de parar

(foto: Reprodução)

Um jovem de 19 anos com problemas neurológicos e surdo de um ouvido foi morto na última terça-feira (7) por policiais militares do Mato Grosso. Ademar Silva de Oliveira levou um tiro na região do tórax.

O caso indignou a população, que agora questiona o preparo dos policiais. O incidente aconteceu após uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que apontava um homem armado de faca ameaçando as pessoas da região.

Três policiais foram averiguar a situação e encontraram Ademar, cuja descrição batia com a do suspeito. Os oficiais deram ordem para a vítima parar, mas como ele é surdo, continuou andando. Os policiais então se aproximaram e o deficiente levantou a camisa. Os PMs viram uma facão e então um deles atirou contra o rapaz.

O pai da vítima está em estado de choque e já afirmou que entrará na Justiça contra a Polícia Militar. Ele acredita que os policiais estavam despreparados.

“Não precisava atirar, meu filho não fez nada. Isso é um absurdo. Ele tomava quatro remédios por dia. Meu filho nasceu assim”, declarou o pai, que contou ainda que no dia do incidente o filho havia pulado o muro de casa para sair à rua.

Agora, a PM abrirá uma sindicância para investigar a atuação do policial que efetuou o disparo. Os três policiais envolvidos no caso já foram afastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.