Jovem é condenado por postar foto com camisa 'ele é gay' ao lado de policial

Um rapaz, de 20 anos, foi condenado a pagar indenização de R$ 800 por danos morais a um policial. Samuel Abreu publicou uma foto no Facebook em que aparecia com uma camisa com os dizeres 'ele é gay', em inglês, e uma seta apontando para o PM. O caso aconteceu no Acre.
A foto foi tirada dentro do Terminal Urbano de Rio Branco (AC) no momento em que o policial estava de serviço. Ele se sentiu ofendido com a exposição da imagem na rede social e abriu o processo.
Samuel chegou a entrar com um recurso solicitando a reforma da sentença ou redução da indenização. Ele alegou que não houve dano à imagem do policial, pois se tratava de uma brincadeira. O pedido foi recusado pelo juiz de Direito Leandro Gross, relator do processo.
O autor da foto disse que foi incentivado pelos amigos a posar ao lado dos PMs e não imaginava que essa atitude repercutiria tanto. Além disso ele afirmou que "gay é uma pessoa como qualquer outra", e não achou justo ser processado.
Já para o advogado do PM, Roberto Duarte Júnior, a foto violou a intimidade e o conceito do profissional, principalmente ao ser publicada na rede.
*Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.