Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Agora quem tem IPHONE também poderá consultar se o carro é roubado, furtado ou clonado em Pernambuco. O Aplicativo já estava disponibilizado para quem usava ANDROID, agora foi disponibilizado para o IOS sistema da APPLE.




SDS DIVULGA APLICATIVO DE CONSULTA 

DE VEÍCULOS CRIADO PELA SENASP

03 de Janeiro de 2014

SDS DIVULGA APLICATIVO DE CONSULTA DE VEÍCULOS CRIADO PELA SENASP









O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública - Sinesp lançou, recentemente, o aplicativo “Sinesp Cidadão” que tem como funcionalidade consultar dados de veículos roubados ou furtados.
O aplicativo pode ser baixado por qualquer cidadão pelo Play Store para telefones com o sistema Android ou pela APP Store para dispositivos da Apple. A novidade foi idealizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp do Ministério da Justiça - MJ.
Através do “Sinesp Cidadão”, as pessoas terão acesso direto a serviços da Secretária Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça. Os dados que alimentam o Sinesp são provenientes dos diversos órgãos de Segurança Pública de todo o Brasil através do Sistema de Informações Policiais. “Em Pernambuco o órgão responsável por fornecer dados para o sistema nacional é a Gerencia de Análise Criminal e Estatística – GACE, da Secretaria de Defesa Social – SDS”, explica o chefe da Unidade de Análise e Interpretação de Dados – Uniai, capitão Jonas Moreno.
A consulta permite ao cidadão verificar se há registros de furto ou de roubo dos veículos sondados ou ainda se o mesmo é um veículo clonado. “Esse aplicativo facilita o trabalho da polícia, uma vez que o cidadão poderá acionar o policiamento pelo telefone 190 e informar onde se encontra o automóvel roubado, furtado ou clonado”, ressalta o capitão Jonas.
Fonte: SDS PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.