Justiça suspende cargo público de policial que deu “carteirada” falsa para entrar no Rock in Rio
Leandro Pontes Martins fugiu ao ser flagrado na madrugada de sábado (21)
R7
A Justiça anunciou na madrugada de sábado (21) que o policial civil Leandro Pontes Martins teve seu cargo público suspenso após tentar dar uma “carteirada” usando um documento de identidade falso para entrar no Rock in Rio. Ele ainda emprestou uma camisa da corporação para um amigo, Bruno Ribeiro Ferreira, que não era policial e também foi detido em flagrante.
Os dois vão responder pelo artigo 307 (falsa identidade) do Código Penal. Leandro também será enquadrado no artigo 305 (tentar tirar vantagem indevida). Eles ainda fugiram depois de serem avisados por um policial civil de que seriam encaminhados ao posto judicial montado na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio.
A decisão de afastar Leandro das atividades públicas foi tomada porque, segundo a Justiça, “não é esse o comportamento que se espera de um policial civil, conhecedor da lei, que, além de infringir a ordem jurídica, fugiu como um infrator comum, furtando-se à aplicação da lei penal”.
A pedido do Ministério Público, um inquérito policial será instaurado na Corregedoria-Geral Unificada das Polícias. Leandro Pontes Martins permanecerá afastado até o fim das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.