Delegado responsável diz que não há dúvida de que o fogo foi intencional. Segundo deputado, dois homens atearam fogo a pneus em frente à porta.
Do G1 RS
A sede do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Sul foi alvo de um ataque com fogo na madrugada deste sábado (21). De acordo com o deputado Miki Breier, o síndico contou que dois homens chegaram ao local por volta das 2h15 e atearam fogo a dois pneus em frente à porta do prédio, que fica na Rua Barros Cassal, em Porto Alegre . Um deles usava máscara. Segundo a polícia, eles fugiram em seguida, deixando um bilhete com críticas à política, às instituições e ao partido.
O delegado Marco Duarte de Souza, responsável pelo caso, disse que a Polícia Civil já segue uma linha de investigação e que não há dúvida de que o fogo foi intencional. “É um caso doloso, a pessoa tinha a intenção de fazer isso", afirmou ao G1 .
As chamas danificaram a porta e a entrada da sede. Moradores chamaram a empresa de segurança que cuida do local.
"Poderia ter sido uma tragédia. O prédio é residencial, com muitos idosos. Se o fogo subisse, os moradores não teriam para onde correr”, avaliou o delegado.
"Por sorte, as chamas não se alastraram. Lamentamos o ocorrido, dá a entender que é um ato de rebeldia", acrescentou Breier ao G1.
O PSB divulgou na tarde deste sábado uma nota de repúdio ao que chama de "atentado criminoso". O texto, assinado pelo presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, diz que os autores justificaram em bilhete a ação "em razão e solidariedade aos vândalos presos recentemente em manifestações de violência e depredação no país".
"Fica evidente, na menção que tenta justificar o crime contra o PSB/RS, a existência de uma rede política e criminosa em nível nacional. Por isso, se impõe à Polícia Federal ação e protagonismo na apuração destes crimes conexos em todo o Brasil. A Justiça brasileira precisa compreender que não se tratam de atos isolados, de simples danos materiais, mas sim de uma orquestra de guerra, como escreveram os autores do incêndio desta noite", diz a nota do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.